Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

114K 222

Um pedido!

Tite deve se despedir do Timão pela terceira vez nos próximos dias

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Tite, não vá. Eles não merecem você

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 114K comentários 263 1

Há mais de 24 horas não se fala em outro assunto no mundo do futebol: o técnico Tite no comando da Seleção Brasileira. O convite, feito oficialmente nesta terça-feira, é justo, merecido e uma recompensa por todo o trabalho feito por Tite nos últimos anos no comando do Corinthians.

Mas, se eu pudesse falar com Tite agora, faria um pedido: não vá. Fique. Diga não. Não peço isso pelo Corinthians, pelos corinthianos. Peço isso como brasileira, como alguém que já torceu, um dia, para a Seleção do nosso país.

Eles não merecem um técnico como você. A Seleção não merece um homem com a sua alma, o seu coração e a sua honestidade lá dentro. E não estou falando apenas da CBF e de quem comanda a entidade que vive na mídia por conta de polêmicas, desvios e tantos outros problemas vergonhosos.

Os jogadores que estão lá hoje, que defendem aquela camisa, não merecem um treinador com a sua vontade e garra. Não quero ver o Tite correndo ao lado do gramado para comemorar um gol como se fosse um título sozinho. Não quero ver o Tite perder a voz de tanto gritar, mesmo em casos de vitórias, com jogadores que não descem do salto, que não se preocupam com o resultado de um jogo, com uma eliminação.

O Tite que eu tenho o prazer de conhecer e de trabalhar nos últimos anos merecia uma Seleção das antigas. Um Brasil de Cafu, de Taffarel, de Ronaldo, de Romário, de César Sampaio, de Rivaldo. E estou só falando de jogadores que eu tive o prazer de ver jogar nesses meus 26 anos de idade. Tite não merece comandar Elias, que erra um gol que poderia classificar o Brasil e não lamenta; não merece um Neymar, que parece não se importar com a responsabilidade de ser o maior jogador do nosso país no momento.

Acima de tudo: Tite não merece comandar uma Seleção que não tem apoio dos próprios brasileiros. Uma Seleção que estava disputando a Copa América e ninguém nem se importava. Uma torcida que reclama quando o jogador chora, que reclama quando não chora, que reclama quando ganha, quando perde. Uma torcida que só reclama.

A Fiel também reclama. A Fiel também cobra. Mas Adenor Bacchi é Deus no Corinthians. E a gente cobra até Deus de vez em quando. Então, Tite, fica. Fica na sua casa. Fica no lugar onde você conquistou tantos e tudo.

Esse é um pedido de alguém que é mais do que Seleção, é mais do que Corinthians. Eu sou Tite Futebol Clube.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

222 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop