Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna do Pedro Assis
ver detalhes

7.1K 47

Esse é o caminho

Janderson mostrou que pode ser titular do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Pelo menos mudou algoÂ…

Opinião de Pedro Assis

visualizações 7.1K comentários 72 0

Não virei aqui defender o Carille. Para mim, a opção feita por ele hoje de entrar em campo com sete mudanças na equipe titular foi no mínimo estranha. Porém, apesar das minhas dúvidas sobre a motivação do comandante para tomar tal decisão, acho que os testes de hoje mostraram que o Corinthians pode apresentar mais.

Para deixar claro, acho que o Corinthians fez outra partida ruim e ainda precisa melhorar muito para chegar no fim do campeonato com o quarto lugar assegurado. No entanto, a pequena mudança de postura que o time mostrou no Serra Dourada provou para o treinador que é possível fazer mais.

Com um meio campo jovem, formado pelo trio Vital, Pedrinho e Janderson, o Timão conseguiu estruturar seus ataques de forma mais leve e com mais movimentação. Mesmo longe do ideal, acho que isso foi o ponto mais positivo da partida de hoje. Destaque para Janderson, que mesmo sendo o mais novo em campo, mostrou que tem personalidade para arriscar e que pode tomar a posição do Clayson.

Mesmo não concordando com a forma que Carille escolheu para mandar um recado para os jogadores experientes que não vinham rendendo, espero que pelo menos ele tenha percebido as pequenas evoluções demonstradas no jogo de hoje.

Só para fazer uma ressalva, acho que o Corinthians sentiu demais o segundo gol do Goiás e imediatamente retomou aquela velha atitude cansada e sem criatividade. Apesar de todas as cobranças em cima do treinador, não podemos esquecer que os jogadores também não podem regredir em qualquer dificuldade que enfrentam em uma partida. Temos que cobrar mais dos atletas, pois a maioria deles pode apresentar mais.

O caminho será difícil, mas só nos resta torcer para que o Timão consiga seguir melhorando para garantir uma vaga na Libertadores.

Veja mais em: Fábio Carille .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop