Meu Timão

Entrar
Coluna do Roberto Gomes Zanin
ver detalhes

4.6K 102

Evoluindo

Carille venceu o duelo tático

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Carille amassou Sampaoli. Mas treinador não faz gol

Opinião de Roberto Gomes Zanin

visualizações 4.6K comentários 102 0

Os oráculos da mídia devem estar em crise.

O técnico queridinho deles foi engolido por Carille.

Em tempo: acho Sampaoli um bom técnico, mas menos, mídia deslumbrada, menos...

O Corinthians amassou o Santos no primeiro tempo, mas não fez o gol.

No intervalo o técnico peixeiro tinha que fazer alguma coisa.

Fez algumas substituições, quase equilibrou o jogo.

Digo quase porque as chances que o adversário criou surgiram a partir de erros do Corinthians.

Aliás, pelo amor de Deus!

Que sufoco esses recuos de bola para o Cássio.

O monstro não tem habilidade, nem equilíbrio para jogar com os pés.

Isso não diminui nossa admiração por ele, mas haja coração!

Discordo de algumas escolhas dele. A lentidão de Manoel saltou aos olhos.

Mas o principal interessado em escalar bem o time é o treinador.

Não somos os torcedores que seremos demitidos se a equipe não funcionar.

Acredito que ele não vai morrer abraçado a escolhas ruins.

Mudando de assunto, é cada vez mais irritante:

  1. Cléber Machado narrando jogos do Corinthians. Normalmente ele se limita a fazer ironias sem graça. Mas quando o Timão joga contra o time do narrador (sim, ele é santista), aí já vira parcialidade mesmo. Aliás, na cabine da Globo, apenas Caio Ribeiro viu o mesmo jogo que eu. Casagrande (assim como Gonçalo Júnior, do Estadão), disse que foi um tempo para cada um. Ora, no primeiro tempo, o Corinthians foi MUITO melhor que o Santos. O inverso não ocorreu na segunda etapa.

  2. Cansado do humorista Cléber, tentei Gustavo Villani. Chato demais. Tricolor doente, parece ter bronca do Corinthians. Em plena transmissão, insistia que o Corinthians teve tempo para treinar, enquanto o Santos não (para justificar o domínio mosqueteiro). Discordo também de Maurício Noriega. Ele disse que o Santos equilibrou o jogo na segunda etapa. Não equilibrou. Melhorou porque era impossível piorar o que fez no primeiro tempo. Repito. As chances criadas pelo Santos foram graças a pixotadas do Corinthians.

  3. Quase nunca vejo a Fox. Espécie de Rede TV esportiva. Mas era a única que transmitiu a coletiva de Carille. O treinador afirmou que o calendário prejudica o Corinthians e os demais clubes. Os bairristas cariocas Luciano Calheiros e Paulo Lima, mais o ranzinza Quesada desceram a lenha no técnico. Não prestaram atenção na entrevista e acharam que o técnico dizia que o calendário prejudicou só o Corinthians.

  4. Carlos Sanchez deu um piti homérico ao ser substituído. Enfiou a cabeça na camisa para ninguém ver os xingamentos ao treinador e perguntou a Sampaoli, ao pisar a linha: "Por qué Yo?" Ninguém falou nada, muito menos o narrador santista. Ah, se fosse o Boselli...

Finalizando, espero (inutilmente) que os tolos que compram a ideia dos nossos detratores “Corinthians joga por uma bola, blá, blá, blá, se calem.

O time está evoluindo.

Veja mais em: Fábio Carille .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Robson
    Robson Santos #3.140

    Pronto, aos mimizentos e nutelleiros de plantão aqui do MT, deem uma lida todos os dias ao acordar e todas as noites antes de dormir, se a interpretação de textos (e fatos...?) não for o forte, o tio aqui ajuda:

    - Sampaolli: Bom técnico, queridinho da mídia, mais mídia que futebol portanto
    - Carille: Sabe o que está fazendo, sabe ler o jogo (antes do jogo começar, inclusive), é "teimoso" mas tem suas razões, e NÃO VAI AFUNDAR ABRAÇADO ÀS PRÓPRIAS CONVICÇÕES... Adiem o apocalipse por mais seis meses, por favor!
    - Imprensa esportiva: são torcedores jornalistas, não jornalistas especialistas e analistas do esporte. De novo pra fixar o conceito em quem ainda está com dificuldades: TORCEDORES jornalistas, tem torcedor corinthiano falando merda aqui, veja lá torcedor anti falando merda da gente na TV! Não se apeguem ao que esses caras falam lá e ao que falam aqui, se apeguem à como terminamos 2018 e como estamos agora, e saibam, que ainda falta MUITO, mas pelo menos o time já tem um norte

  • Jesus
    Jesus Br #1.021

    Aê Zanin. Show! A mídia, sem sua grande parte, se veste com a cor de parcialidade como você mesmo comentou e TODOS nós, aqui no MT ou por outros meios de comunicação percebemos tais disparates. Essa do Sanchez ao ser substituído é a mais clara imagem do que você descreveu no post. Imagina se fosse aqui no Corinthians! Pobre Carille perdeu o grupo..e blá blá blá! Parabéns!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (102)

    Ramon
    Ramon Felipe #28

    Correta a observação.

  • Junior
    Junior Pereira

    Este é, sem sombras de dúvida, o melhor texto que eu li hoje

  • Herberth
    Herberth Echeverria #759

    Carille foi o melhor do Timão contra o Santos!

  • Crispoliano
    Crispoliano Silva

    Concordo... Estive na Arena... E pude ver essa evolução de perto... Corinthians sem dúvida nenhuma esmagou o Santos, conseguiu fazer a bola rodar e chegando bem no gol.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop