Meu Timão

Entrar
Coluna do Roberto Piccelli
ver detalhes

12K 127

São Paulo deu causa à rescisão e pode pagar o pato.

Agência Corinthians

A solução para o problema do Pato?

Opinião de Roberto Piccelli

visualizações 12K comentários 123 0

Estão dizendo por aí que Alexandre Pato pediu na Justiça a rescisão do contrato dele com o Corinthians. Segundo as informações dadas por seu advogado, seu salário ficou atrasado por mais de três meses, o que, segundo a lei, dá causa para a liberação do jogador do seu vínculo com o clube.

Acontece que o atraso não teria sido na parcela que cabia ao Corinthians, mas naquela que cabia ao São Paulo. O Corinthians pode, ainda assim, ser prejudicado com isso? Pode, e não pode.

De fato, como o contrato dele é com o Corinthians, podemos ser responsabilizados pela inadimplência do clube para o qual havíamos emprestado o jogador. Se o Corinthians quisesse evitar esse problema, teria de ter monitorado o cumprimento das obrigações trabalhistas pelo São Paulo e eventualmente cobrir os atrasos deles, sem prejuízo de cobrar o ressarcimento depois.

Agora há boas chances de a rescisão acontecer pela via judicial. Será, porém que é o fim do mundo ? Da forma como está, além do alto custo e das baboseiras ditas a todo momento pelo jogador, há sempre o constrangimento de estar pagando para um jogador atuar pelo maior rival.

A melhor parte, porém, é que, se a rescisão acontecer por culpa do São Paulo, o Corinthians tem todo o direito de exigir uma indenização do clube do Morumbi pelas perdas e danos. Ou seja, pode ser que eles, por incompetência, tenham dado a chance que sonhávamos de recuperar uma parte do nosso investimento. Vão, enfim, pagar o pato!

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Piccelli

Roberto Piccelli é advogado atuante em direito público e escreve sobre temas jurídicos e institucionais relacionados ao Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

127 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop