Meu Timão

Entrar
Coluna do Rodrigo Vessoni
ver detalhes

2.9K 51

Corinthians e o Brasileirão-19

Corinthians é um clube acostumado a vencer, algo que sempre ajuda quando não é favorito

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians briga pelo G4, mas de olho em algo maior

Opinião de Rodrigo Vessoni

visualizações 2.9K comentários 51 0

O Corinthians é o maior campeão brasileiro da era dos pontos corridos (2005, 2011, 2015 e 2017). É o clube brasileiro com os títulos mais importantes da atual década (10) e também do atual século (17). Um passado recente e um presente que, na minha visão, o colocam como um dos postulantes às primeiras posições do Brasileirão 2019.

Num primeiro momento, ainda em busca de um futebol melhor, o Corinthians briga para ficar entre os quatro que disputarão a fase de grupos da próxima Libertadores. Mas há uma boa margem de melhora, o que leva alguns torcedores a sonharem com algo maior, no caso, o octacampeonato brasileiro.

A equipe, aos poucos, parece retomar a consistência defensiva que virou sua marca nesta última década. Outro fator que joga a favor é a Arena Corinthians, onde a cada dez jogos, ganha sete, empata dois e perde apenas um, além de oferecer um claro desconforto aos adversários.

Um ponto fraco que precisa ser melhorado (com uma certa urgência!) é a criação de jogadas. A equipe tem poucas chances de marcar gol. Quando o sistema defensivo ou Cássio não ajudam, a situação fica complicada e a vitória mais longe.

E você, caro internauta corinthiano, o que pensa? Concorda comigo? Ou discorda?

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop