Meu Timão

Entrar
Coluna do Ulisses Lopresti
ver detalhes

8.0K 54

Bom negócio?

Raul Gustavo em treino do Timão

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Proposta por Raul mostra que negociar por negociar não é bom negócio

Opinião de Ulisses Lopresti

visualizações 8.0K comentários 60 1

Nessa semana, notícias sobre um interesse europeu pelo Raul apareceram no noticiário. 1 milhão de euros por 10% dos direitos do zagueiro, essa foi a proposta que o Corinthians rechaçou. O interesse europeu jogou luz sobre uma questão: como negociar os jogadores da base?

Duilio recentemente declarou que o Corinthians pretende arrecadar R$ 100 milhões em transferências. Em um time com poucos destaques, a base aparece como o caminho mais promissor para a venda de jogadores. Piton é especulado na Itália, a diretoria já recusou uma proposta por João Victor e agora há esse interesse no Raul.

O desespero pelas finanças abre margem para negociações que priorizam a rapidez do que o bom negócio. Porém, é hora de pensar em como negociar.

Marquinhos é um símbolo de como o Corinthians se precipita em negociações de joias da base. Raul Gustavo é um jogador com muito potencial, titular em boa parte da temporada e vale muito mais que 1 milhão de euros. Além disso, é uma sombra e tanto para o Gil, que é hora e meia é bem contestado pela Fiel.

Aposto que o Raul com sequência pode se valorizar demais. A venda apressada não é mais uma opção viável para o Corinthians. O dinheiro rápido já mostrou que não salva as finanças do clube e ainda é uma perda de dinheiro a longo prazo.

Raul é o sucessor do Gil, ou João Victor, que esse sim pode se se transferir por mais dinheiro no futuro.

Segura os garotos, Timão!

Veja mais em: Raul Gustavo , Mercado da bola , Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcos
    Marcos Carmesini #271

    O fato é que o Corinthians é o pior vendedor de jogadores do futebol brasileiro, disparado. É um negócio pior que o outro. Os valores recebidos por Marquinhos, Malcon, Maycon e Claudinho foram crimes graves contra a instituição.

  • Bruno
    Bruno Vinícius

    Raul é um beque com muito talento e nem perdeu a vaga de titular por demérito dele, mas sim pelo fato do Sylvinho preferir o Gil. Corinthians vai lucrar muito com ele, João já está se valorizando muito e deve sair logo. E se ele estiver com medo de não seguir carreira na Europa, é só pegar o Felipe de exemplo, que com uma temporada de destaque, saiu para Portugal com quase 26 anos. Segura o Raul, esse menino vale literalmente ouro.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (60)

    Alcides
    Alcides Takano #420

    Infelizmente, todos os clubes europeus sabem que o Corinthians vende seus jogadores por qualquer preço. Por isso, o Corinthians só recebe propostas insignificantes por seus jogadores, e, o pior, a diretoria aceita.

  • Diego
    Diego Oliveira #732

    Você conhece Vitinho do Atlético Paranaense. Pois é, nunca ouvi falar dele. Esse moleque foi vendido para o Bordeaux por 10M de euros. Aí o mesmo Bordeaux quer pagar 2M de euros pelo Raul que é jovem, alto, canhoto e de boa técnica e que só não joga porque o titular é o Gil. Vender o Raul por esse valor é um crime.

  • Pablo
    Pablo Lima #2.438

    O Problema que eu acho que o Corinthians hoje tem que vender pra arrecadar dinheiro e pagar dividas isso de ter que vender que atrapalha, futuramente e espero que seja próximo, quando não tiver essa precisão, ou se tiver mas não tiver urgência, isso muda.

  • Joao
    Joao #46

    Foi muita burrice vender o Raul Gustavo por esse valor. Mesma coisa que comprar objetos de casqueiro. Só quem compra se da bem. Mostra que a atual gestão ainda não aprendeu

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop