Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna do Ulisses Lopresti
ver detalhes

2.8K 28

Façam como o Alessandro

Após derrota contra o Tolima, o Corinthians venceu o Palmeriras por 1 a 0 com gol de Alessandro. Grande 2011

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

'Aqui estou mais um dia'... depois da pior semana do ano, temos Dérbi no sábado! Encarnem 2011

Opinião de Ulisses Lopresti

visualizações 2.8K comentários 42 4

Incompreensão. Raiva da Fiel. Jogador culpado pelo gol adversário. Craque se mandando. O cotidiano do Corinthians após a eliminação contra o Flamengo segue o roteiro, bem batido aliás, de outras eliminações alvinegras na Libertadores.

Não bastasse perder na terça, Willian dizer adeus na quarta, a gente ainda encara o Palmeiras no sábado, que vem de uma classificação heróica na competição continental. O corinthiano que dizer que está com a saúde mental legal após essa sucessão de fatos ingratos está mentindo, ou é uma espécie de ser humano evoluído demais.

Porém, me agarrei em um mantra nesta quinta-feira fria de manhã: “quando tudo está péssimo, não pode piorar”. Muitos podem dizer que parece o "pior do que não está não fica” do Tiririca, mas eu me considero autor desse mantra e é isso. E é o que eu mais gostaria de falar pros jogadores para sábado.

Corinthians e Palmeiras, Neo Química Arena lotada, chance de se aproximar da liderança do Brasileirão. Sábado é o dia D do ano, mais um. E temos tradição em dar a volta por cima quando a situação está feia. Em 2011, após perder para o Tolima, ganhamos do Palmeiras com gol do Alessandro. O capitão foi lá na torcida dos caras e ainda provocou. Alma lavada. Bem que o ex-camisa 2 podia falar sobre isso no vestiário às 18h40 de depois de amanhã.

E nem precisa ir tão longe. Em 2017, Carille com desconfiança, o time acabava de perder para o Santo André pelo Paulistão, jovens na fogueira. Vencemos o Dérbi por 1 a 0 com gol de Jô e nosso futuro mudou. Bem que o ex-camisa 77 podia fala isso no grupo do WhatsApp dos jogadores, se é que ele ainda está lá.

Resumindo, é o seguinte: sábado é o dia que tudo pode mudar. Tomara que entre o Róger Guedes da camisa 123, não esse da camisa 9. Vítor Pereira, entenda que esse jogo é maior do que os dérbis que você saiu de tanque de guerra. É o nosso Dérbi. Você não gosta da expressão “É nois ****”?, então encarne isso.

A semana foi dificil. Aguentamos muito zoação. Aqui estamos mais um dia. Sábado é o dia, não garanto que será fácil, mas quem sabe.

Veja mais em: Dérbi , Corinthians x Palmeiras , Alessandro e Campeonato Brasileiro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop