Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

18K 64

Há motivos para sorrir

Equipe feminina do Corinthians vem encantando dentro das quatro linhas

Agência Corinthians

O melhor time do Corinthians em 2019 não é o de Fábio Carille

Opinião de Vitor Chicarolli

visualizações 18K comentários 64 0

O assunto da semana nos bastidores alvinegros foi o desempenho abaixo do esperado da equipe de Fábio Carille em 2019. O treinador retornou ao clube neste ano e, apesar do tricampeonato paulista, segue tendo dificuldades para encontrar o estilo de jogo ideal para o Corinthians. No entanto, há sim motivos para a Fiel sorrir.

Se o plantel masculino não vem convencendo, as mulheres comandadas por Arthur Elias vão encantando dentro das quatro linhas. Até o momento, o time feminino do Timão lidera seu grupo no Campeonato Paulista e ocupa a segunda posição do Brasileirão nesta temporada.

Como se não bastasse, os números da equipe são impressionantes. Em seis jogos disputados pelo torneio estadual, foram seis vitórias, 20 gols marcados e apenas quatro sofridos. Já no Brasileiro, foram oito partidas, com sete triunfos e apenas um revés, além de possuir o melhor ataque da competição, com 28 tentos.

O time de Carille, por sua vez, já levantou uma taça nesta temporada, mas a cada jogo que passa se torna alvo de mais críticas. Com classificações sofridas na Copa Sul-Americana e também na Copa do Brasil, o Timão não vem tendo um bom desempenho no Brasileirão.

Amargando a 12ª colocação, o Corinthians soma cinco pontos em quatro rodadas, com apenas um triunfo conquistado, dois empates e uma derrota. São dez finalizações a gol em quatro partidas, com quatro tentos marcados e quatro sofridos.

Um dos únicos pontos plausíveis para uma comparação entre as equipes é o número de representantes na Seleção Brasileira.

Pelo feminino, a goleira Letícia Isidoro e as defensoras Erika e Mônica vão disputar a Copa do Mundo representando o Timão - Adriana também iria, mas sofreu uma lesão e precisará passar por cirurgia. Enquanto no masculino, Cássio e Fagner também vão vestir a Amarelinha na Copa América.

O interessante é notar que o estilo de jogo proposto por Arthur Elias é justamente o que a Fiel tanto pede para Fábio Carille. Uma marcação forte, com determinação, criação, disciplina tática, linha defensiva extremamente organizada e o principal, muitos gols.

A intenção desta coluna é destacar a ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo e dizer para vocês, leitores do Meu Timão, que vale a pena sim assistir às mulheres alvinegras em campo.

Adriana, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Katiuscia, Millene, Victoria Albuquerque e muito mais... Temos uma equipe extremamente forte e competitiva.

Chega de depender de campanhas da Nike para ter apoio da torcida nos estádios ou em qualquer lugar do Brasil. Elas merecem mais!

Afinal, somos a referência da modalidade no país e devemos exaltar tal feito.

Veja mais em: Corinthians feminino .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop