Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

29K 115

Mudança!

Retorno de Osmar Loss pode facilitar 'ponte' entre Tiago Nunes e as categorias de base

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Saiba como a volta de Osmar Loss ao Corinthians será um divisor de águas para Tiago Nunes

Informação de Vitor Chicarolli

visualizações 29K comentários 136 0

Mesmo com poucos meses de trabalho, Tiago Nunes já consegue tirar algumas conclusões do Corinthians. Uma delas seria a distante relação entre categorias de base e profissional, que ainda não flui da forma que o treinador corinthiano gostaria.

Neste início de temporada, Nunes esperava ter em mãos um material mais detalhado e aprofundado sobre quais garotos estão prontos para o time principal - além de uma projeção com potencial de curto, médio e longo prazo.

Isso porque quando chegou ao Parque São Jorge, em novembro, o comandante pediu uma lista de atletas para o departamento de formação, com nível de maturidade e características por posição. De imediato, recebeu o retorno com dois nomes que teoricamente estariam preparados: o volante Xavier e o meia Ruan Oliveira.

Pois bem, logo após a eliminação do Timão na semifinal da Copinha, essa lista aumentou para oito nomes, algo que deixou a impressão de certo "imediatismo" na análise. Ou seja, alguns jogadores ganharam protagonismo durante a competição Sub-20, em um rápido espaço de tempo. E isso não foi visto com bons olhos por Tiago Nunes.

Agora, com o retorno de Osmar Loss, que assume o cargo de coordenador das categorias de base do clube e é bastante elogiado internamente pelo treinador da equipe profissional, a tendência é que a comunicação entre os departamentos ocorra com uma frequência maior, com análises mais detalhadas sobre as promessas do Corinthians.

Não é novidade que uma das principais metas de Nunes no Corinthians é qualificar o uso da base. Atualmente, ele conta com quatro jovens recém-promovidos no elenco: o goleiro Guilherme, os laterais Lucas Piton e Carlos Augusto e o atacante Janderson - além dos mais rodados Fagner, Pedro Henrique e Pedrinho.

Para este sábado, inclusive, o comandante relacionou o atacante Nathan, do Sub-23, para enfrentar o Novorizontino, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians , Tiago Nunes e Osmar Loss .

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop