Meu Timão

Entrar
Coluna do Walter Falceta
ver detalhes

3.3K 70

Por que perdeu?

O vagaroso time de um técnico de discurso acelerado

Alexandre Schneider / Getty Images

Sylvinho como gestor da lentidão do Corinthians

Opinião de Walter Falceta

visualizações 3.3K comentários 74 10

1) O Corinthians iniciou o jogo no Morumbi em marcha lentíssima, frouxo e recuado. Tomou dois gols, o primeiro deles corretamente anulado por impedimento. O segundo foi resultado da morosidade contumaz da equipe de Sylvinho.

2) Depois de 15 minutos, o alvinegro de Parque São Jorge percebeu que disputava um clássico e se esforçou por equilibrar as ações. Mesmo assim, primava pela lentidão e pela descompactação.

3) Assim como ocorreu na derrota contra o Sport, em Recife, o time exibiu um estilo "tiki-taka caranguejo", que avança devagar e de lado.

4) Essa troca de passes laterais e o excesso de recuos lembra o modelo de futebol desenvolvido por Fernando Diniz.

5) A opção por Adson não surtiu resultados. O jovem atleta mal apareceu em campo. O São Paulo procurava aproveitar da ausência de Fagner na lateral direita.

6) Entre as novas contratações, a técnica de Renato Augusto era superada por sua lentidão. Também vagaroso o bom Giuliano. Roger Guedes desconectado do resto do time, frequentemente isolado, tanto no meio quanto no flanco esquerdo.

7) Cheio de defeitos, o adversário pareceu, desde o início, mais veloz e vertical. E, assim, alcançava mais rapidamente a cidadela mosqueteira. Em toda a partida, ainda foi capaz de recuperar inúmeras bolas devolvidas pela zaga visitante. O território dos volantes corinthianos era geralmente ocupado pelos tricolores. Cantillo inoperante em boa parte da contenda.

8) A marcação corinthiana sempre baixa e de espera. O adversário, ao contrário, mordendo. Nos minutos finais, o São Paulo acossou o alvinegro e ainda mandou uma bola na trave direita de Cassio.

9) GP, bem marcado, também mal apareceu. O ingresso de Mosquito gerou algum benefício, mas não o suficiente para mudar a história da partida.

10) Mais uma derrota de um time que tem um técnico de discurso acelerado, mas que faz a gestão de uma equipe lenta, espaçada e pouco criativa.

11) Saudade do tempo em que o Morumbi era nosso salão de festas.

Veja mais em: Majestoso , Corinthians x São Paulo e Sylvinho .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop