Meu Timão

Entrar

630

Copa do Brasil Infantil: Quartas de final reproduzem os clássicos paulistas

visualizações 630 comentários 0 0

Os quatro grandes do futebol paulista vão se encontrar nas quartas de final da 18º Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Numa das partidas, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, e na outra, o Santos encara o São Paulo.

A organização da competição, por medida de segurança, teve que mudar a data de um dos jogos, tendo em vista que na tabela original, os dois jogos envolvendo torcidas rivais aconteceriam no mesmo dia. Com isso, Corinthians e Palmeiras jogam no estádio municipal Domenico Metidieri, às 19h, de terça-feira, enquanto o Santos tenta superar o São Paulo na quarta-feira, no mesmo horário e local.

Já os times da região acabaram eliminados. A Seleção de Votorantim foi derrotada pelo atual campeão, o Coritiba, por 2 a 0. O São Bento também ficou sem a vaga, ao perder de 3 a 1 para o Grêmio.

Votorantim entrou em campo precisando da vitória, tendo em vista que todos os quatro times do grupo estavam empatados com dois pontos. Quem vencesse, portanto, garantia a classificação. O time da casa tinha a seu favor a torcida. Mas o Coxa é o atual campeão e colocou pressão na defesa votorantinense.

Após empate de 0 a 0 no primeiro tempo, o Coritiba chegou ao primeiro gol, aos 18 do segundo tempo, num escorregão do goleiro Brendon. Samuel aproveitou o descuido e abriu o marcador. Votorantim ainda teve um jogador expulso. Aos 25 minutos, Cleison cobrou uma falta com perfeição e acabou com o sonho da equipe local: 2 a 0.

O São Bento tinha três pontos, a mesma pontuação do seu adversário Grêmio. O melhor em campo ontem chegaria a classificação. E deu Grêmio, que abriu 3 a 0 e viu o São Bento descontar no final.

O Santos classificou em primeiro, ao dar a maior goleada da competição, 5 a 0 no Botafogo do Rio de Janeiro. O Peixinho ficou com primeiro lugar do grupo D, seguido pelo Internacional.

O Bahia ficou com a primeira colocação do grupo, com a goleada de 4 a 0 diante do Figueirense. O São Paulo também goleou, 3 a 0, diante do Atlético Mineiro e ficou com a segunda vaga do grupo.

O Corinthians perdeu o 100% de aproveitamento, com derrota para o Flamengo, por 2 a 0. Mesmo assim, garantiu primeiro lugar no grupo A. Já o Verdinho, passou pelo Vasco da Gama, por 1 a 0 e garantiu segundo lugar no grupo C.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop