Meu Timão

Entrar

1.9K

Com seis gols nos últimos sete jogos, Guerrero na sombra de Pato

visualizações 1.9K comentários 13 0

O Corinthians recebe o Mogi Mirim nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão Chevrolet. Será a primeira partida dos titulares que conquistaram o bi mundial. E será a primeira chance de Paolo Guerrero mostrar que o momento brilhante do outro lado do mundo não se apagou e que Pato, contratação mais badalada da temporada, terá de suar muito para ganhar seu lugar.

A sombra de Alexandre Pato, que veio do poderoso Milan (ITA) e custou nada menos do que R$ 40 milhões, ainda não o incomoda, já que o jovem não foi relacionado para o jogo desta quarta. Mas é questão de tempo, já que Pato deve ser um dos relacionados para o confronto do fim de semana, contra o Oeste, também no Pacaembu. Por isso, para Guerrero, a disputa já começou.

Guerrero é convocado e desfalca Timão

Iniciar bem, com gols, e resolver logo de cara não apenas mantém Pato mais “distante”, como modifica uma impressão deixada por ele no começo de sua trajetória no clube, quando foi trazido da Alemanha, no início do mês de julho.

Na ocasião, ainda em adaptação à cidade de São Paulo e ao futebol brasileiro, o peruano demorou para engrenar e amargou o banco por um período razoável até mostrar que poderia ser titular. Período que ele não gosta de lembrar, mas que Tite faz questão de ressaltar de forma positiva quando questionado sobre o excesso de opções ofensivas do time.

– No início, Guerrero ficou como opção, depois trabalhou, esperou a chance e depois mostrou do que era capaz. Ele é um exemplo do que falo sobre merecimento – diz Tite.

Além desses fatores, um bom começo arrasador manterá a média impressionante de gols do camisa 9 nas últimas partidas: seis gols em sete jogos (leia mais ao lado).

Seis gols nos último sete jogos


A sequência de bolas na rede de Paolo Guerrero com a camisa do Corinthians é impressionante. Nos últimos sete jogos que participou, o centroavante marcou nada menos do que seis vezes. Desde o último dia 27 de outubro, ele deixou de atuar apenas uma vez (Atlético-GO, em Taguatinga, machucado) e deixou de fazer gol em um único jogo (Santos, em casa). Após o Vasco, ele deixou sua marca contra Coritiba, Internacional, São Paulo, pelo Brasileirão, além dos jogos pelo Mundial de Clubes, contra Al Ahly (EGI) e Chelsea (ING). Hoje, contra o Mogi Mirim, poderá chegar a sete gols em oito jogos. Isso se fizer ‘só’ um.

Corinthians 1x0 Vasco
27/10 - Após bate e rebate, Guerrero pega o rebote, bate forte e faz o gol.

Corinthians 5x1 Coritiba
10/11 - Centroavante faz um dos cinco na goleada sobre os curitibanos

Inter 0x2 Corinthians
18/11 - De cabeça, peruano abre o placar no Beira-Rio. Mais um triunfo.

Corinthians 1x1 Santos (x)
24/11 - Único dos sete últimos jogos que Guerrero passou em branco.

São Paulo 3x1 Corinthians
2/12 - Apesar da derrota no clássico, peruano deixa sua marca logo no início.

Al Ahly 0x1 Corinthians
12/12 - Na estreia do Mundial, fez o gol da vitória sobre os egípcios.

Corinthians 1x0 Chelsea
16/12 - Na final, foi dele o gol contra os ingleses. Gol do bicampeonato.

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Michelle
    Michelle @mihdfatima_ #86

    Essa matéria tá meio por fora, posso tá errada mais pato ameaça mais a posição do Emerson Sheik do que a do guerrero ! É esperar pra ver como o professor Tite vai montar a equipe. Assistindo ao jogo aberto seg e terç vi Dr Osmar Tirar o guerrero do time menosprezando tudo que o rapaz fez no mundial, todo o esforço pra jogar mesmo lesionado... Coisa que o Sheik não fez quando se lesionou. Eu não entendo essa implicacia do Neto, casagrande, Dr osmar em cima do guerrero E mesmo assim ele vem calando a boca deles jogo a jogo. Que ele continue assim ! Agradeço por nenhum desses seres que se dizem " comentaristas" serem técnico do Corinthians !

  • Renato
    Renato Castro #5.794

    Como Tite fala para jogar tem que fazer por merecer, seja lá quem for. E aquele que não vem bem é o Emerson. Eu também colocaria R. Augusto no lugar do J. Henrique. Mas isso não é problema meu, o meu problema é torcer pelo Timão seja lá quem estiver em campo.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (13)

    Ricardo
    Ricardo Kurama #549

    Esse valeu por 10!
    Al Ahly 0x1 Corinthians
    12/12 - Na estreia do Mundial, fez o gol da vitória sobre os egípcios.

    Já este, valeu por 100!
    Corinthians 1x0 Chelsea
    16/12 - Na final, foi dele o gol contra os ingleses. Gol do bicampeonato.

  • Ale
    Ale Alves #1.446

    Vejo esse time com possibilidade de ter pato Sheik e guerrero juntos, só depende da formaçào do time do meio pra frente...

  • W.J
    W.j #1.635

    Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Renato Augusto); Emerson (Pato), Guerrero...

  • Gabriel
    Gabriel Anjos #180

    Dependendo da situação deveremos ter várias formções de ataque, o importante é que os ''escolhidos'' cumpram bem o que lhe for pedido e ganhem vários campeonatos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop