Meu Timão

Entrar

4.1K

Bem no Corinthians e na seleção, Paulinho pode voltar a Europa

visualizações 4.1K comentários 9 0

A assistente financeira Érica Lima Nascimento não conseguia ver a rua quando abria a janela de sua casa. Ela morava na Unidade de Depósitos e Oficinas da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, no meio de uma favela no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Dividia o terreno com tubos, cimento, pedra e areia usados nas benfeitorias do poder municipal. Ali era o próprio local de trabalho do marido Marcos Nascimento, analista de Suporte Técnico. Dona Érica começou a sonhar com a visão da rua pela janela quando o seu segundo filho, Paulinho, entrou no Paec, hoje Audax, que deve ser vendido pelo Grupo Pão de Açúcar. Nessa época, o sonho do futebol era mais da mãe do que de Paulinho. "Era um desespero para fazer o menino acordar. Só com chute na porta", conta.

Paulinho acordava de madrugada e atravessava a cidade, de norte a sul. Demorou, mas ele pegou gosto pelos chutes, não aqueles da porta, obviamente. Depois de uma passagem opaca pela Portuguesa, resolveu arriscar a sorte no Vilnius, da Lituânia, clube que tinha um intercâmbio com o Audax. Era 2006 e ele tinha 17 anos.

No inverno, os termômetros chegam a 25º C negativos, só suportáveis com quatro blusas, um casaco grosso, duas calças, touca e luvas, relato de quem viveu lá. Apesar de ver a água sair quase aos cubos da torneira, o zagueiro Rodnei, melhor amigo de Paulinho, tem boas lembranças da neve. "Parecíamos crianças, dando carrinhos no gramado todo branco", lembra-se o beque, que hoje joga na Áustria.

Fonte: Estadão

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop