Meu Timão

Entrar

Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Bahia

Denny Cesare/Futura Press

1.0K

Corinthians coloca a cabeça no lugar

visualizações 1.0K comentários 18 0

Os jogadores do Corinthians, depois da derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, prometeram que mudariam a situação. Nada mais de oito jogos sem vitória ou de deixar a torcida passar vergonha. Conseguiram. Assumiram a responsabilidade e, depois de um mês, voltaram a vencer: 2 a 0 sobre o Bahia.

Marcação na saída de bola do adversário, chances de gols criadas, Pato correndo, Cássio seguro... Mesmo sem poder atuar no Pacaembu, o punido Timão entrou no Romildão, em Mogi Mirim, fazendo de tudo para deixar o péssimo mês de setembro para trás.

E a virada na situação saiu dos pés de Sheik, um dos mais criticados pela torcida -; ainda por causa do polêmico selinho em um amigo -; e, também, um dos que assumiram a responsabilidade pelas derrotas.

Ele não marcou, é verdade, e ainda levou o nono amarelo no Brasileirão, mas participou dos dois gols da equipe. Ambos da mesma maneira. Escanteio batido por Emerson pela direita, Guilherme desvia e Guerrero cabeceia para a rede. Outro escanteio do camisa 11 e, desta vez, foi o estreante Cleber que apareceu pelo alto para marcar.

'Foram 45 minutos. Era o que nós esperávamos, com a grandeza que nós procuramos. Mas falta muito', definiu Sheik.

calma/ Emerson estava certo. Falta muito. Mas, nesta quarta, não era a hora de recuperar todo um mês perdido. A equipe queria vencer. Dar o primeiro passo para fora do buraco. Nada mais.

Na etapa final, o time não quis correr riscos. Ficou bem postado atrás e só saiu com tranquilidade. Não ameaçou, é verdade, mas não foi ameaçado. Os 2 a 0 estavam de bom tamanho. Aliás, de ótimo tamanho.

Setembro começou com um 4 a 0 sobre o Flamengo e acabou com uma crise. A Fiel comemora o mesmo começo em outubro, mas espera que o fim do mês seja totalmente diferente.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop