Meu Timão

Entrar

Pato comemora gol contra o Criciúma neste sábado

Sérgio Barzaghi/ Gazeta Press

590

Em Itu, 1 a 0 foi goleada para o Corinthians

visualizações 590 comentários 25 0

POR: João Pontes 

O Corinthians, enfim, encerrou o jejum de quatro partidas sem marcar gol e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Itu, o Timão derrotou o Criciúma graças ao tento do atacante Alexandre Pato: 1 a 0.

Ameaçado de demissão pela campanha ruim na competição, Tite pode respirar aliviado. Com a vitória, o Timão subiu para a 11 colocação e abriu oito pontos de vantagem para o próprio Criciúma, primeiro time na zona do rebaixamento.

O alívio só não foi completo por causa de Cássio. Destaque do time nas últimas partidas, o goleiro sentiu lesão na coxa direita e foi substituído no primeiro tempo. A princípio, ele será desfalque na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Precisando vencer para afastar a crise, o Corinthians não perdeu tempo e começou a partida pressionando.

Em menos de dez minutos, o Timão criou duas oportunidades para tirar o zero do placar. Na primeira, Douglas arriscou de fora da área e Galatto espalmou. Na sequência, o goleiro  mostrou reflexo e defendeu uma bomba de Edenílson.

Após segurar a pressão, o Criciúma equilibrou as ações e deu um susto na primeira jogada de ataque. Em posição irregular, Lins  tocou para o fundo da rede. Pouco depois, para desespero da torcida corintiana, o meia Douglas perdeu uma chance clara dentro da área.

Goleada/ No segundo tempo, com a entrada de Renato Augusto na vaga de Alessandro, o Timão foi mais efetivo no ataque. Em cobrança de escanteio de Douglas, Pato testou no canto: 1 a 0.

Depois, o Corinthians segurou o resultado. Em Itu, conhecida como a cidade das coisas grandes, 1 a 0 virou goleada.

opinião: Luciano Ribeiro, repórter do DIÁRIO

Pato rende mais no seu ninho

Quando surgiu aos 17 anos no time profissional do Internacional, Alexandre Pato mostrou seu  faro de gol. Foi tão eficiente, que logo despertou a atenção dos europeus e deixou o Brasil. Entre uma lesão e outra, sempre que apareceu bem foi fazendo gols. Neste Corinthians está mais para meia do que para atacante. Ontem, voltou para marcar, tentou armar, bateu quase todas as faltas e escanteios... Tudo errado. Quando resolveu visitar a área fez o gol da vitória. Pato reencontrou seu ninho. Resta saber até quando vai ficar em seu habitat natural.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop