Meu Timão

Entrar

Alessandro é o jogador do elenco atual que mais defendeu o Timão

Marcello Palhais/Diário SP

3.3K

Alessandro não deve jogar mais pelo Timão

visualizações 3.3K comentários 32 0

Lucas Bettine

O ciclo de Tite no Corinthians está bem perto do fim, mas ele não é o único prestes a se despedir do clube. O capitão Alessandro, que se machucou no domingo, pode nem voltar a calçar as chuteiras.

O camisa 2, que deve se aposentar ao fim do ano, sofreu uma lesão moderada na coxa direita e está descartado do jogo contra o Flamengo, no domingo. Ele passará por exames detalhados hoje, mas seu histórico não é nada animador.

Volta e meia Alessandro sente uma lesão muscular. Coxa direita, esquerda, panturrilha... Não é novidade vê-lo no departamento médico -; neste ano, perdeu quase 30 das 72 partidas da equipe.

Aos 34 anos, suas recuperações costumam ser lentas e o departamento médico só vai estipular um prazo de retorno após os exames. Cada caso é um caso, mas Walter, do Goiás, teve uma lesão moderada na coxa esquerda recentemente e voltou em três semanas. 

'Não tem como saber sem os exames. Vamos esperar para ver', disse o médico do Timão, Julio Stancati.

O último jogo do Corinthians será contra o Náutico, no dia 8 de dezembro. São as mesmas três semanas. Só que Walter, apesar do peso, tem só 24 anos, facilitando sua recuperação. 

aposentadoria/ Tudo isso, contudo, ainda depende do desejo do jogador. Alessandro já admite se aposentar no fim do ano e o Corinthians não fará muita força para renovar seu contrato. Mas ele ainda não tomou a decisão final.

Caso deseje prolongar a carreira, seja no Timão ou em outro clube, ainda poderá calçar as chuteiras novamente.

Se optar por parar, talvez continue no Corinthians, mas em algum cargo diretivo, como Edu Gaspar fez.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop