Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade é diretor do Corinthians

Eduardo Viana

560

Diretor do Timão adia afastamento, mas deve deixar cargo em janeiro

visualizações 560 comentários 12 0

O diretor de futebol Roberto de Andrade deve deixar seu cargo no Corinthians em janeiro, para se dedicar às suas empresas e, posteriormente, cuidar de uma provável candidatura à sucessão de Mário Gobbi na presidência do clube – as eleições ocorrem em fevereiro de 2015. A intenção do dirigente era ter saído após o Campeonato Brasileiro, mas ele é parte fundamental do planejamento do elenco para a próxima temporada.

Após conversas com Gobbi, Roberto de Andrade decidiu permanecer e participar das negociações por reforços, além de manter contato direto com o técnico Mano Menezes, que será apresentado dia 6 de janeiro. Quando o elenco estiver formado, o diretor vai se afastar.

– Conversamos e achamos por bem eu continuar. Queria ter saído antes. Não sei se deixo a diretoria daqui a um mês ou um pouco menos, mas é o prazo para eu me afastar – afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Transamérica.

A tendência é que seu substituto seja Duílio Monteiro Alves, atual diretor adjunto do departamento de futebol. O gerente Edu Gaspar teve seu contrato renovado recentemente, e o ex-lateral Alessandro, aposentado após o Campeonato Brasileiro, pode compor a equipe em breve. Em janeiro, ele vai conversar com a diretoria para saber que cargo terá no futuro.

Roberto é um dos favoritos a suceder Mário Gobbi na presidência, mas ainda não fala abertamente em uma candidatura. Depois que se afastar do futebol, o diretor deve se reunir com seu grupo político para definir as bases e estratégias da campanha.

Fonte: Surgiu

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop