Meu Timão

Entrar

Mano ainda deseja reforços para o ataque

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

950 21

Com a melhora na defesa, Mano quer evolução do ataque

Por Larissa Emanuelle

visualizações 950 comentários 17 0

No início do novo trabalho no Corinthians, Mano enfrentou o problema ofensivo da equipe, que no Campeonato Brasileiro 2013 foi praticamente inoperante. Deixando a defesa mais aberta, o técnico do Timão resultou no desequilíbrio do time até então titular, que poderia ter sido a causa para a não classificação no Campeonato Paulista. Agora, há sete jogos sem levar gol, a prioridade é a evolução do ataque, já pensando no confronto de domingo, com o São Paulo.

A melhora de Guerrero já da sinais de que o time alvinegro pode balançar mais as redes. Nos sete jogos com a zaga invicta, o Corinthians marcou 11 vezes, ficando com a média de 1,57 gol por jogo. Agora com o centroavante voltando à ajudar no ataque, Mano intensificará os treinamentos de finalizações o mais rápido possível, buscando o equilíbrio em sua equipe. Mesmo tentando achar a solução para a melhora do ataque, o técnico pede reforços de peso constantemente. A diretoria confirma o empenho.

"Está difícil e não escondemos isso de ninguém. O elenco é bom, mas ainda precisamos de mais uma peça nesse setor. Com calma, vamos achar alguém que se encaixe no que pretendemos",disse o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

O Corinthians chegou à procurar o atacante Rafael Sóbis, do Fluminense, assim como Lucas Pratto, do Velez. O clube não conseguiu êxito em nenhuma das negociações e ainda procura um nome satisfatório para compor um dos setores mais carentes do elenco deste ano.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop