Meu Timão

Entrar

Pato está em baixa no futebol nacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

32K 161

Quer voltar para a Europa

Pato decide voltar à Europa, mas isso só deve acontecer em 2015

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 131 0

A esperança de voltar a chamar a atenção do futebol europeu acabou para Alexandre Pato. Depois de uma péssima passagem pelo Corinthians e de não conseguir se firmar no adversário São Paulo, o jogador quer voltar a atuar em território estrangeiro.

Recentemente, Pato confidenciou a amigos que se sente muito pressionado com as cobranças que recebe no Brasil. Segundo ele, o peso de ter que brilhar como no começo de sua carreira, no Internacional, o incomoda. E esse incômodo o impede de voltar a atuar bem.

Para se ter ideia da expectativa colocada em cima do jogador, ele chegou do Milan, pelo valor de R$ 15 milhões de euros, para ser a grande estrela alvinegra. O investimento não deu certo e ele foi emprestado ao rival São Paulo e, mesmo assim, não conseguiu engrenar.

O jogador acredita que pode viver com mais tranquilidade na Europa, onde a cobrança é relativamente menor, mas esse sonho não será tão fácil de se concretizar. Mesmo com a sondagens de vários clubes, como Juventus, Inter de Milão, Arsenal, Tottenham, Galatasaray e Fenerbahce, Pato dificilmente será negociado nessa temporada. Os detalhes foram revelados pelo globoesporte.com.

Além disso, mesmo que os clubes façam propostas por empréstimo, essas possibilidades esbarraram no acordo com Tricolor, válido até o fim da temporada 2015.

No contrato, o São Paulo tem direito a 10% do valor se Pato for negociado por 15 milhões de euros, valor da multa.. A cláusula, porém, cai para 10 milhões (R$ 30 milhões) a partir de janeiro de 2015. Nesse caso, o Timão não precisa repassar nada ao rival. Por isso, a direção alvinegra gostaria de concretizar a venda na próxima temporada.

Uma cláusula permite ao São Paulo a preferência na compra dos direitos ao igualar qualquer proposta que o Corinthians receber.

O Tricolor, porém, não se mostra animado, com o rendimento do jogador até agora: três gols em 12 jogos. O clube cogita até liberá-lo neste segundo semestre, caso o Corinthians tenha uma oferta com números abaixo daqueles previstos como multa.

O espaço de Pato no Tricolor deve diminuir ainda mais nas próximas semanas. Kaká terá um lugar garantido na equipe assim que estiver pronto e aumentará a concorrência no setor. Se hoje a disputa já está difícil, voltar para a Europa pode ser o melhor caminho para o atleta.

Com a saída, ambas as equipes economizariam. Tanto para Corinthians como para São Paulo economizar os salários do jogador em 2015 parece ser uma boa saída.

Confira mais novidades do Corinthians

131 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop