Meu Timão

Entrar

Corinthians quer torcida apoiando, sem ofensa aos rivais

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 103

Homofobia

Gritos da torcida corintiana contra Rogério Ceni podem gerar punição

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 97 0

O Corinthians tem mais uma preocupação para o clássico desse domingo - a punição pelos atos da torcida. O STJD tem sido mais rigoroso em relação ao comportamento dos torcedores em jogos, fechando o cerco contra atos ofensivos entre torcedores e jogadores rivais.

No caso dessa partida, a preocupação são os gritos de "bicha" para o goleiro Rogério Ceni, que poderiam ocasionar punições equivalentes à aplicada ao Grêmio após o episódio de racismo contra o goleiro Aranha. Embora a legislação não seja explícita em relação a ofensas desse tipo, a interpretação da lei poderia abrir precedentes para uma condenação ao Corinthians.

Caso fosse denunciado por um atletla, clube ou procurador, o Corinthians poderia perder três pontos - mesmo se vencesse a partida (o caso do Grêmio a situação foi agravada pela reincidência). Embora a "brincadeira" da torcida corintiana tenha começado no clássico, a prática se tornou comum mesmo em jogos com outros adversários.

Por isso, o clube emitiu um manifesto contra homofobia à torcida, pedindo o fim das ofensas vindas da arquibancada. No texto, o Corinthians evoca sua própria história de inclusão e participação política na luta pela democracia e garante que a luta por igualdade está no DNA alvinegro. Ainda não se sabe se haverá alguma ação complementar no estádio.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop