Meu Timão

Entrar

Zagueiro terá que parar de jogar por problemas de saúde

Divulgação

16K 65

Problema de saúde interrompe carreira de zagueiro ex-Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 62 0

O zagueiro Diego Sacoman terá um grande desafio em sua vida. Com uma hipertrofia no coração, o jogador, que atualmente está na Ponte Preta, terá que ficar afastado do futebol por, pelo menos, três meses para tratar do problema.

A anormalidade foi descoberta quando realizou exames no Atlético-PR e acabou reprovado, no início de setembro. Após passar por uma série de testes, Ponte e atleta resolveram abrir o jogo sobre a situação clínica.

- Fazemos exames cardíacos regulares na Ponte e até então nada havia sido detectado. Mas trata-se de algo agudo e silencioso, por ser assintomático, e quando o Diego foi fazer os exames de transferência para o Atlético-PR, acabou sendo (detectada). No momento é preciso que o jogador não faça nenhuma atividade esportiva. Ele deverá passar por um período de repouso e tratamento de três meses e, ao final deles, uma nova avaliação será realizada - explicou Roberto Nishimura, chefe do departamento médico da Ponte.

O problema é popularmente conhecido como 'coração de atleta', que é definido pelo tamanho da espessura das paredes e a dilatação das cavidades até 45% maiores que os de um sedentário. Além disso, os batimentos podem chegar a 30 por minuto e podem ocorrer outras variações perigosas.

O zagueiro já se pronunciou e agradeceu a todos pelo apoio:

- Quero agradecer a todas as pessoas que estão torcendo e orando pela minha saúde. Estou confiante de que tudo dará certo e que poderei voltar a jogar a bola - afirmou Sacoman, que falará à imprensa na sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

Aos 27 anos, Diego Sacoman foi revelado nas categorias de base do Corinthians, mas nunca se firmou no Timão. Tanto que foi emprestado duas vezes para o Ceará (2010 e 2011). Chegou ao Majestoso em janeiro 2012, ainda vinculado ao Corinthians, de quem ficou livre em maio para assinar contrato de dois anos com a Ponte.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop