Meu Timão

Entrar

Corinthians deve tentar mudança na pena de Guerrero

Divulgação

30K 192

Vale tudo

Pra ter Guerrero, Corinthians tenta converter suspensão em multa

Por Meu Timão

visualizações 30K comentários 174 0

Depois da revolta, o Corinthians tenta alternativas para reverter a pena de Guerrero. O atacante foi punido com um gancho de três jogos após ser julgado no STJD.

A pena puniu o jogador após uma trombada acidental com o árbitro em partida contra o Bragantino - no episódio, o juiz Leandro Bizzio Marinho entendeu que o lance não foi intencional e acabou por não punir o jogador. Na verdade, o lance não havia sido nem mesmo relatado em súmula.

O STJD, entretanto, não perdeu a oportunidade de prejudicar o Corinthians, e após o jogador ter sido inocentado por unanimidade, entrou com o recurso para um novo e julgamento e acabou por condenar o peruano a 3 partidas de suspensão. A decisão não aceita mais recursos.

A punição, neste momento, tira Guerrero de dois clássicos (contra Santos e Palmeiras), e do jogo contra o Coritiba. A ausência acontece em momento delicadíssimo do Campeonato, quando o Corinthians luta para manter a terceira posição e garantir a classificação para a Libertadores.

O Corinthians, por isso, tentará a última cartada - a conversão da pena em multa. Há pouca esperança em conseguir a pena pecuniária, pois o julgamento em segunda instância não permite recurso, mas ainda há brecha para alteração no cumprimento da pena.

Não há otimismo na tentativa, mas é o que restou à agremiação, pois não cabe recurso à decisão. A suspensão de Guerrero foi definida já em segunda instância, no Pleno do STJD, e só o que podem fazer os advogados alvinegros é buscar uma alteração no cumprimento da pena.

Confira mais novidades do Corinthians

174 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop