Meu Timão

Entrar

Corinthians volta à Arena após quase um mês fora de casa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

910 20

De volta à Arena após quase um mês, Timão precisa consolidar sequência

Por Meu Timão

visualizações 910 comentários 17 0

Longe da torcida por quase um mês, o Corinthians foi do céu ao inferno. Da eliminação sofrida na Copa do Brasil até a recuperação na briga pelo G4, o Timão precisa consolidar a boa fase na reta final do campeonato.

A última partida em Itaquera, viu o Corinthians golear o Sport e acendeu as esperanças do torcedor por uma volta à zona de classificação da Libertadores. Hoje, a situação é bem parecida: número de pontos, o Timão segue empatado com o Internacional, que ocupa o quarto lugar da tabela.

Agora sem a Copa do Brasil, o time precisa apostar todas as suas fixas na classificação do Brasileirão para garantir que 2014 não prejudique a temporada seguinte. Os próprios jogadores do Corinthians já classificaram uma possível ausência da competição continental como uma "tragédia" para o clube.

Por isso, o fator "casa" é fundamental para o Corinthians - na Arena, o Corinthians só perdeu uma partida das 14 disputadas, e tem aproveitamento de 73,8% (pra se ter uma ideia, é um aproveitamento maior que do líder do campeonato na competição, o Cruzeiro, que tem 66%).

No que depender da torcida, porém, o Timão terá todo apoio: o clube já anunciou que três setores da Arena estão com ingressos esgotados para o jogo contra o Coritiba, e o time deverá jogar de casa cheia.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop