Meu Timão

Entrar

Corinthians entrará com ação contra líder de organizada

16K 238

Fechando o cerco

Corinthians processará ex-preso na Bolívia por briga na Arena

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 223 0

Segundo informação do jornal Estadão, a diretoria do Corinthians se cansou dos prejuízos e pretende iniciar um movimento contra os torcedores de organizadas. O primeiro passo, veio de uma ordem direta do presidente Mário Gobbi, que acionará a justiça contra Tiago Aurélio do Santos Ferreira.

O torcedor é líder de uma das organizadas do Corinthians, a Pavilhão 9, e esteve no grupo que foi preso em Oruro após a morte de Kevin Espada. Recentemente, o mesmo torcedor foi flagrado em nova briga dentro da Arena Corinthians - na ocasião, o clube precisou arcar com R$50 mil em multa para o STJD.

E é esse o valor que o Corinthians pretende solicitar em ação, como forma de ser ressarcido do prejuízo. O torcedor tem histórico conhecido de confusões e também esteve envolvido na invasão do CT, em fevereiro deste ano. Na ocasião, Tiago chegou a receber mandado de prisão e se entregou à polícia após um tempo considerado foragido.

Além do prejuízo da multa, o clube vem perdendo dinheiro com a ação dos torcedores. Sem mando de campo, o Corinthians perde não só a vantagem da torcida e conhecimento do gramado como a renda da bilheteria. Por esse motivo, o time passou quase um mês sem ver Itaquera, já que foi obrigado a mandar um jogo na Arena Pantanal após pena do STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

223 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop