Meu Timão

Entrar

Mano é um tutor de Malcom, grande promessa do Coringão

12K 90

Força, moleque!

Professor, Mano já recusou atleta com passagem pela Seleção Brasileira para dar espaço a Malcom

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 81 0

Enquanto esteve na seleção, Mano apostou em uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anos para compor o ataque canarinho: Wellington Nem. E, esse mesmo nome, era pauta para o Coringão no começo do Brasileirão.

Contudo, entre aqueles com poder de decisão para a possível contratação do jogador do Shakhtar Donetsk-UCR, Mano foi contra. A justificativa foi de que Wellington retiraria o espaço da promessa Malcom. As informações são de Dassler Marques, do Uol Esporte.

Novamente titular contra o Santos,o atacante de 17 anos conta com o respaldo de Mano Menezes para ser a grande revelação alvinegra depois de Willian, atualmente jogador do Chelsea e da Seleção.

Com Mano Menezes como seu tutor, o jovem tem respondido afirmativamente e fazem jus ao voto contra a vinda de Wellington Nem.

Um dos grandes exemplos da dedicação de Mano com o jovem foi o jogo contra o Santos, na última rodada do Brasileirão. Não foram poucas as vezes que a promessa foi receber instruções do treinador.

Ao canal Sportv, Mano disse que evitou falar além do necessário e buscou dar confiança ao atleta para que pudesse ser cada vez mais perigoso à meta de Aranha. E parece que o grupo também abraçou a ideia de consolidar o jogador.

Em lance durante o jogo, Malcom errou uma finalização que chegou a despertar reação furiosa de Gil. Enquanto o zagueiro atravessava o campo para dar uma bronca, Elias entrou na frente para segurar. Mais próximo ao atacante, Renato Augusto bateu palmas e disse palavras de incentivo.

Abraçado pelos colegas que normalmente destacam sua qualidade e vontade de aprender, Malcom faz um semestre de altos e baixos. Ganhou o lugar na equipe, fez gol contra a Chapecoense, foi destaque em clássico contra o São Paulo e um dos piores em campo na eliminação para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Contudo, quando todos esperavam que o atleta não iria recuperar o lugar no time, ocorreu exatamente o contrário. Reserva contra Internacional, Vitória e Palmeiras, Malcom teve novas chances como contra Coritiba e Santos.

As atuações passaram longe do esperado, mas Mano indica nova oportunidade para o domingo, contra o Bahia.

- O Malcom faz a beirada do campo com uma capacidade de criar mais. Ele é um construtor de jogada - define o treinador.

Para um clube que se acostumou a desperdiçar os valores de sua base nos últimos anos, como o zagueiro Marquinhos e o meia Everton Ribeiro, as chances em sequência para Malcom são um alento.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop