Meu Timão

Entrar

Corinthians atuou em lugares inusitados na temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.1K 71

CBF promete acabar com a farra do mando de campo

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 55 0

Pela primeira vez, a CBF promete uma notícia boa para o Timão. Ao menos, é o que garantiu o comentarista da ESPN, Paulo Vinicius Coelho, durante o programa Linha de Passe, nesta segunda-feira. Segundo o jornalista, a entidade passará a regulamentar a "farra" dos mandos de campo, que vem prejudicando o Corinthians.

Clubes de menor expressão ou que estão em meio de tabela - sem disputar nada mais na competição - estão vendo na negociação do mando de campo a possibilidade de aumentar o caixa. E a dimensão nacional da torcida corinthiana fez com o que o clube se tornasse uma das principais vítimas dessa situação.

Com jogos acontecidos na Arena Pantanal (contra o Bragantino, pela Copa do Brasil), Arena Amazônia (contra o Botafogo) e o próximo jogo já marcado para o Mangueirão, em Belém (contra o Goiás) - o Timão teve que aumentar a quilometragem das viagens.

Em contrapartida, os jogos com mando modificados tem suas vantagens para o time visitante, que consegue se aproximar da torcida por todo Brasil. O time mandante perde a torcida apoiando e a vantagem do gramado - porém, não repassa nada ao time que tem, de fato, sua marca explorada na partida.

A partir do ano que vem, porém, o time que quiser lucrar em cima do rival terá novas responsabilidades. Caso queira mandar o jogo fora de casa, terá de arcar com as despesas de viagem do adversário. A ideia tenta minimizar a prática ou ao menos, reduzir os custos para o time visitante.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop