Meu Timão

Entrar

Juan na mira da diretoria corintiana

Wilton Junior/AE

639

Corinthians faz oferta para contratar Juan, do Flamengo

Por Meu Timão

visualizações 639 comentários 0 0

A diretoria trabalha com pelo menos três nomes para a lateral esquerda na próxima temporada, mas um desponta: Juan, jogador do Flamengo e com passagem pela seleção brasileira comandada por Dunga.


Juan gostou da oferta corintiana. O contrato dele no Rio de Janeiro termina em 31 de dezembro de 2010 e por esse motivo o clube carioca precisaria concordar em liberá-lo antes. Para isso, são dois os argumentos que serão utilizados por Andres Sanches e pelo procurador de Juan, Eduardo Uram, que tem ótimo relacionamento na Gávea:

1- O Flamengo tem uma dívida considerável com o jogador (valores não foram divulgados). São alguns meses de direito de imagem (maior parte do salário) atrasados e também dívida de parcelas do bônus acertado na renovação, no final de 2007. Para voltar a São Paulo, onde nasceu, Juan toparia negociar e receber uma quantia menor, que compensaria com as luvas que ganharia do Corinthians.

2 - Como o contrato entre o lateral e o Flamengo termina em dezembro de 2010, a partir de julho Juan já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Ou seja, o Fla pode ficar sem dinheiro pelo jogador se não topar cedê-lo ao Corinthians. E os paulistas estão dispostos a pagar pela contratação. O valor a ser oferecido não foi decidido por Andres Sanches.

O PRETENDIDO

Juan está com 27 anos e tem vontade de retornar a São Paulo, onde nasceu e na cidade que ainda vive sua família. Sua carreira começou nas categorias de base do São Paulo e em 2001 ele chegou a figurar no grupo profissional, mas não fez partidas. Negociado com o Arsenal, da Inglaterra, como promessa, não teve espaço em Londres. Foi emprestado ao pequeno Millwall, também inglês, onde teve um pouco mais de oportunidade.

Em 2004 acabou repatriado pelo Fluminense, que com dinheiro da parceira Unimed conseguiu tirá-lo da Inglaterra. Fez uma boa temporada e chamou a atenção do Flamengo, que o contratou por ter um bom relacionamento com Uram. O jogador, na análise de Mano Menezes, resolveria o problema da posição porque apoia com consistência, tanto quando o antigo titular André Santos, e marca até melhor do que o jogador do Fenerbahce, da Turquia.

A diretoria não confirma o interesse. Eduardo Uram foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos telefonemas.

OPÇÕES

Se a negociação com Juan não der certo (e uma classificação do Flamengo para a Libertadores pode acarretar nisso), o clube ainda trabalha com o nome de Júlio César, jogador do Cruzeiro emprestado ao Goiás, e com o de Márcio Azevedo, do Atlético Paranaense. Este último seria opção se o time iniciasse o ano sem ninguém para a posição.

Mesmo se Azevedo chegar, porém, outro lateral seria procurado já com a Libertadores em andamento. Escudero, que passou o ano se recuperando de lesão, vai ficar e é opção para a posição.

Fonte: Estadão

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop