Meu Timão

Entrar

Juiz relatou na súmula o episódio

1.4K 42

Tá na súmula

Juiz da partida relatou o uso de sinalizadores e protestos na Arena Corinthians, e Timão teme punições

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 34 0

O Corinthians pode entrar na mira do STJD mais uma vez - dessa vez, o estopim foi o uso de sinalizadores no final do segundo tempo, poucos minutos após o gol de Guerrero. A fumaça invadiu o gramado e o juiz paralisou a partida.

O episódio foi relatado em súmula e os torcedores que levaram os sinalizadores foram agredidos por outros torcedores e retirados do estádio pela PM. A diretoria corinthiana identificou os torcedores e indicou a lista de suspeitos, que também foi adicionada ao documento oficial da partida.

A ação rápida da diretoria e a identificação dos suspeitos pode ser fundamental para poupar o Corinthians de penas mais severas. O curioso, porém, é que o juiz Ricardo Marques Ribeiro também adicionou ao texto uma menção à faixas levadas pela torcida.

De acordo com o texto na súmula, a partida foi parada pelos sinalizadores e pelos cartazes de protesto contra a CBF e a Globo: "A partida foi paralisada por dois minutos devido a sinalizadores acesos na torcida do Corinthians e apresentação de uma faixa com os seguintes dizeres 'CBF e Rede Globo: o câncer do futebol'. Após o apagar dos sinalizadores e retirada da faixa, a partida foi reiniciada normalmente".

Aparentemente, a proibição nos estádios está mais severa: ao lado dos sinalizadores e bandeiras de mastro já proibidos, também não será mais possível se expressar contra os principais mandantes do futebol brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop