Meu Timão

Entrar

67

Técnico Mano Menezes garante elenco motivado e sai em defesa dos zagueiros

Por Meu Timão

visualizações 67 comentários 0 0

Ponto alto nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, a defesa do Corinthians  não conseguiu manter o desempenho no Campeonato Brasileiro. Em 30 jogos, foram 43 gols sofridos e atuações que deixaram o torcedor preocupado para a Taça Libertadores de 2010. Apesar da queda, o setor continua com crédito, pelo menos com o técnico Mano Menezes. Para o treinador, a culpa não pode ser colocada apenas no sistema defensivo.

- Da mesma forma que enxergo as soluções de forma coletiva, nossos problemas defensivos também passam a ser coletivos. Se o nosso time é mais atacado, é porque fica menos com a bola. Toda defesa atacada uma hora cede. Se deixar que o adversário se aproxime com insistência, uma hora acontece o gol. E estamos deixando isso mais do que antes – justificou.

Com o entrosamento vindo desde a Série B, o Corinthians iniciou o ano com a defesa em grande fase, contribuindo bastante para os títulos do primeiro semestre. No entanto, na segunda metade do ano, André Santos foi embora, enquanto Chicão, William e Alessandro sofreram com seguidas lesões. Assim, Mano foi obrigado a escalar Balbuena, Paulo André, Marcinho e os garotos Diego e Renato, mas sem corresponder à altura.

Apesar dos retornos de William e Chicão, o setor voltou a oscilar na derrota por 2 a 0 para o Sport, domingo passado, na Ilha do Retiro, no Recife. Mano, porém, saiu em defesa dos atletas e garantiu que todos estão motivados, mesmo sem qualquer chance de brigar pelo título do Brasileirão.

- Não fizemos um bom jogo diante do Sport, mas sempre foi difícil jogar na Ilha. Foi ainda mais difícil pelo calor. Não temos problema de desmotivação, nada que seja significativo para o rendimento da equipe. Não tenho nada para reclamar da disposição dos jogadores – completou o comandante.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop