Meu Timão

Entrar

Atlético de Madrid tem interesse em Matheus Cassini

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

26K 138

Problemas na base

Aos 18 anos, mais uma promessa do Timão corre o risco de ir embora

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 109 0

Parece que os direitos de Malcom terem sido vendidos antes do atleta ser profissional foi somente mais um caso de muitos problemas nas categorias de base do Corinthians.

Nessa sexta-feira, uma matéria publicada no Globo Esporte fala do interesse do empresário em negociar Matheus Cassini, atleta do Timão de apenas 18 anos, com o Atlético de Madrid.

- Realmente existe já há algum tempo um monitoramento por parte do Atlético de Madrid no Matheus Cassini. Pessoas ligadas ao clube espanhol estão em contato conosco, mas o jogador tem contrato com o Corinthians. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece - disse o agente do jogador, Nilson Moura, em entrevista ao Globo Esporte.

Apesar de nunca ter jogado pelo profissional, Matheus vendo sendo um dos destaques do Corinthians, jogando com a camisa 10, o atleta ajudou na campanha do sub-17 que foi campeão paulista em 2014, contra o Santos, na Fazendinha.

Além da venda de direitos de jogadores a empresários, também há situações de atletas que jogam nas categorias de base do Timão mas acabam saindo para jogar em outros clubes. Foi o caso de Lucas, hoje no PSG, que jogava na base do Corinthians, mas foi aliciado e contratado pelo São Paulo, aos 15 anos de idade. Também seria o mesmo destino de Malcom, se o próprio atleta não tivesse dito não ao clube do Morumbi, quando aos 16 anos, recusou uma proposta são paulina , que pagava o triplo do salário, para ficar no Corinthians.

Neste ano, o Timão também uma das maiores promessas das próximas gerações. João Neto, de apenas 11 anos, foi aliciado pelo empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, que levou o garoto para Portugal, para jogar no Benfica.

Confira mais novidades do Corinthians

109 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop