Meu Timão

Entrar

Torcida encheu a Disney para assistir o Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

7.8K 58

Gigantismo

Cobertura do jogo de estreia do Corinthians tem ares de Copa e Trending Topics

Por Meu Timão

visualizações 7.8K comentários 49 0

O jogo contra o Colônia, estreia da pré-temporada, ganhou ares de Copa do Mundo - chegou até mesmo a ser anunciado como "revanche" entre Brasil x Alemanha pela imprensa brasileira. No ESPN World Wide Sports, a Fiel impressionou os americanos, enchendo os 3500 lugares para a partida.

Mas mesmo no Brasil, o jogo teve uma repercussão inesperada - sendo o primeiro jogo do Timão na temporada, com jeito de jogo-treino, a partida ainda está nos Trending Topics do Twitter até agora. A rede social mede os assuntos mais falados, e divulga em lista: os termos Corinthians e Colônia aparecem desde a noite de ontem.

Dentro do clube a partida - apesar de ser parte da competição Florida Cup - foi tratada como preparação. Para evitar lesões nos jogadores e testar a equipe, Tite optou por substituir todos os titulares no segundo tempo, à exceção do goleiro Cássio.

Apesar disso, a volta do Corinthians aos gramados, com reestreia do treinador e novos reforços integrados ao time, rendeu tanta cobertura como uma final. Com exceção da qualidade da transmissão de TV, fornecida pela mídia local, que acabou lembrando ao torcedores (e rivais) que isso é só um jogo de pré-temporada.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop