Meu Timão

Entrar

Emerson marcou seu sexto gol na história da Libertadores

Foto Arena

6.2K 91

Copeiro

Emerson volta a marcar pelo Corinthians depois de 39 partidas de jejum

Por Diego Salgado

visualizações 6.2K comentários 76 0

Emerson, herói do título da Libertadores de 2012, voltou, nesta quarta-feira, a marcar gols com a camisa do Corinthians. O atacante, que abriu o placar logo aos 30 segundos do confronto contra o Once Caldas, encerra um jejum de 39 partidas sem balançar a rede com a camisa corinthiana.

Antes do gol marcado na estreia da Libertadores 2015, Emerson havia marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na 10.ª rodada do Brasileirão 2013. A partida foi disputada no Pacaembu, no dia 31 de julho daquele ano. Até deixar o Corinthians rumo ao Botafogo, em abril de 2014, o atacante disputou ainda o restante do Campeonato Brasileiro e o Paulistão do ano passado.

Emerson também volta a marcar na Libertadores. O fato não ocorria desde a final contra o Boca Junior, em 4 de julho de 2012. Na edição 2013, quando o Corinthians defendeu o título, o atacante entrou em campo seis vezes, mas passou em branco em todos os confrontos. Na campanha vitoriosa de 2012, o camisa 11 marcaou cinco gols: além dos dois da decisão, diante do Santos (1 a 0, na semifinal), Deportivo Táchira (6 a 0) e Nacional do Paraguai (3 a 1).

Depois da passagem apagada pelo Botafogo, Emerson retornou ao Parque São Jorge no começo desta temporada. Com Tite no comando, o jogador ganhou a titularidade desde o primeiro jogo, contra o Colônia. O jogador marcou nesta quarta o gol número 24 pelo Corinthians. No total, foram 142 partidas pelo clube paulista. O contrato do atacante foi renovado em julho de 2013. O vínculo com o time alvinegro se encerra no dia 31 de julho deste ano.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop