Meu Timão

Entrar

Faixa colocada em frente ao ginásio dá recado aos sócios

Diego Salgado/Meu Timão

2.8K 26

Sócios votam com tranquilidade mesmo com a disputa acirrada por adesão às chapas

Por Diego Salgado

visualizações 2.8K comentários 25 0

A faixa quase passa despercebida aos olhos dos sócios que chegam para votar no Parque São Jorge. Nela, o recado sóbrio: "Não apoiamos ninguém, apoiamos o Corinthians". O discurso é uma exceção na eleição presidencial do clube alvinegro, que teve início às 9h deste sábado. Horas depois de o processo começar, a boca de urna ainda é intensa na entrada do ginásio.

Com camisas personalizadas, militantes das duas chapas tentam até o último instante convencer os sócios de que o seu candidato preferido é o melhor para o Corinthians nos próximos três anos. No peito, o simpatizantes de Roberto de Andrade trazem os trunfos da gestão Andrés Sanchez e Mário Gobbi: os títulos da Libertadores e do Mundial, além na construção do estádio e do Centro de Treinamento. Os sócios pró-Citadini, por sua vez, também dão o recado ao lembrar da situação financeira do clube e da dívida acumulada nos últimos sete anos - o montante passou de R$ 101,5 milhões a R$ 313,5 milhões.

Alheio à disputa intensa dos sócios por mais um voto na acirrada corrida eleitoral, um dos sócios mais antigos do clube, Mário Perez, de 93 anos, chega a passos lentos para mais uma vez escolher o presidente corinthiano. Com dificuldade, relembra o tempo em que nadava no Parque São Jorge e também deixa seu recado. Acompanhado da esposa, Perez, sócio desde o começo da década de 1940, ressalta a importância da união para o clube. "Todos têm de se juntar. Isso faz o Corinthians mais forte", disse em tom baixo.

A eleição no ginásio da sede social do clube transcorre sem problemas. Desde as 9h, os sócios conseguem votar com tranquilidade. Em minutos, apresentam a carteirinha e têm acesso às urnas eletrônicas. Quase 12 mil sócios estão aptos a participar do processo de votação no Parque São Jorge. A expectativa é que cerca de quatro mil sócios compareçam. Além de presidente e vice, o pleito ainda irá eleger 200 conselheiros pelo período de três anos, além de 50 suplentes.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    FRANCISCO
    Francisco Damasceno #387

    Que as palavras do Sr. Mário ecoem nos ouvidos das duas chapas. O bem do Corinthians em primeiro lugar, sempre.

  • Alexandre
    Alexandre Gomez #277

    É muito pouca gente com poder de decisão, comparado com a Nação que eles representam. O Corinthians poderia ser um modelo ao transformar os sócios torcedores em eleitores do Presidente, talvez para isso a gestão do futebol tenha que ser separada em definitivo do que é o clube no Parque São Jorge. Só que para isso ninguém de lá teria esse interesse, pois é muito mais fácil controlar esse número pequeno de eleitores para se eleger ou se manter no poder do que o universo que iria bombar de números de sócios no Fiel Torcedor caso tivessem o poder de voto, pois eu acho que muitos Corinthianos espalhados pelo Brasil iriam aderir ao Fiel Torcedor se tivessem essa oportunidade de eleger o Presidente. Essa é a minha humilde opinião e respeito quem pensa diferente.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (25)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Aham...

  • Wenderson
    Wenderson Alexandre #198

    AMÉM.

  • Edson
    Edson Teo. #18

    Muito legal a faixa: "Não apoiamos ninguém, apoiamos o Corinthians"! Que deixem os egos de lado, e lutem pelo interesse do SCCP!

  • milton
    Milton Junior #2.273

    Querem cobrar caro pra nós sermos socio-torcedores, mas não querem que nós tenhamos o DIREITO DE VOTAR, daí da pra a transparência da PILANTRAGEM de todos dirigentes conselheiros e presidentes que não é a favor de socio\torcedores votarem, enquanto houver esse monopólio, só vão trocar as moscas porque a MER.. Vai continuar a política do clube.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop