Meu Timão

Entrar

Confusão marcou o clássico deste domingo

Diego Salgado/Meu Timão

960 11

Polícia Militar e torcedores do Palmeiras se enfrentam antes do clássico

Por Diego Salgado

visualizações 960 comentários 8 0

As ruas próximas ao novo estádio do Palmeiras foram palco de um violento confronto entre a Polícia Militar e os torcedores palmeirenses. A confusão começou por volta das 15h30, na rua Turiassu. Os policiais usaram bombas de efeito moral na tentativa de abrir caminho para outros torcedores, que tentavam acessar os portões de entrada.

Alguns palmeirenses, neste momento, brigavam entre si. Quinze minutos depois, o confronto tornou-se mais intenso. Mais bombas foram lançadas em direção à torcida. Alguns entraram no acesso destinado à imprensa. Crianças, atingidas pela fumaça, choravam acompanhada de seus pais.

Por volta das 15h40, o choque entrou pela rua Turiassu. O objetivo era dispersar os palmeirenses. Os torcedores, no entanto, revidaram, atirando pedras e garrafas de vidro. O barulho das bombas era ouvido de longe, no interior do Allianz Parque.

O clássico foi marcado pelo imbróglio envolvendo a carga de ingressos da torcida do Corinthians. Na sexta-feira, o Ministério Público determinou que o estádio recebesse apenas uma torcida. A Federação Paulista acatou a determinação e vetou as entradas para os corinthianos.

No fim da tarde, Mário Gobbi, mandatário alvinegro, afirmou que o time não entraria em campo. Depois, a Justiça contrariou o MP e deixou a decisão nas mãos da FPF. A entidade, então, liberou os ingressos para a torcida corinthiana.

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop