Meu Timão

Entrar

Torcedores do Grêmio e Internacional dividiram um setor de torcida mista no Beira Rio

Reprodução - Twitter

3.4K 75

Torcida mista funciona em Gre-Nal e pode ser aplicada em Majestoso

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 67 0

Pela primeira vez em anos, o sistema de torcida mista foi testado em um clássico do futebol brasileiro. O "experimento" aconteceu em Porto Alegre, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. No jogo, torcedores do Internacional e Grêmio dividiram o mesmo espaço nas arquibancadas e pediram por paz.

O setor misto foi composto por mil ingressos para gremistas e mil ingressos para colorados - que carregaram bandeiras e mensagens defendendo a paz nos estádios. A partida correu sem incidentes no setor misto. Houve confusão na torcida, mas na área destinada apenas aos torcedores do Grêmio. Alguns membros de torcidas organizadas entraram em conflito com a polícia na chegada ao Beira-Rio e também danificaram banheiros no estádio do rival.

Com o sucesso da iniciativa, que é vista como uma saída para minimizar a violência entre torcidas rivais, há chances do modelo ser replicado em outros estádios do Brasil. Em São Paulo, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, manifestou interesse em separar um setor exclusivo do estádio do Morumbi para que os rivais possam acompanhar a o clássico juntos.

"Quero ver cidadão com camisa do Corinthians ao lado do cidadão com camisa do São Paulo, dentro do estádio do São Paulo, a exemplo do que fez o Inter. Precisamos dar esse exemplo", disse em entrevista recente à rádio Bandeirantes.

Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. A princípio, o plano do presidente são-paulino é viabilizar a iniciativa apenas para o jogo de volta fa d

No próximo fim de semana, Corinthians e São Paulo se enfrentarão no Morumbi. Porém, a princípio, o plano de Aidar é viabilizar a iniciativa apenas para o segundo clássico, no dia 22 de abril. O jogo acontecerá pelo confronto de volta da fase de grupo da Libertadores 2015.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Igor
    Igor Moreno #2.933

    Se o Presidente do SPFC fizer isso eu irei com minha namorada São Paulina, Meu irmão Corinthiano e o meu irmão São Paulino. Vou realizar um sonho que é ver um majestoso no estádio com as pessoas que mais amo. Que o Roberto faça o mesmo na Arena Corinthians. #Paz

  • ISAQUE
    Isaque Carvalho #5.442

    A iniciativa é valida e funcional. Nesses setores destinados ao torcedores Mistos, Não existe possibilidade de confronto, por que?

    Os ingressos são destinados a pessoas que, tem como parceiro uma pessoa que torce para o time rival ao seu, tem em casa seu pai ou mãe, que gostam do time rival ao seu, tem no trampo ou até mesmo na quebrada um parceiro que apoia o rival do seu time.

    Sendo assim estes ingressos serão destinadas apenas as pessoas que QUEREM assistir um clássico do lado do rival.

    Não existe maldade, não existe loucura na iniciativa.

    O que o Gre-Nal colocou em prática é o que a muito tempo, o torcedor de boa índole deseja.

    PAZ NOS ESTÁDIOS.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (67)

    Wenderson
    Wenderson Alexandre #199

    Isso é ridículo, pois esses torcedores que se misturam, não são os msms que brigam nos estádios.

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Acho válido, o problema é que a bixarada vai querer sentar no nosso colo kkkk

  • Fabiano
    Fabiano Schiavi #3.881

    Vão me negativar, mas eu acho besteira isso. Não porque eu seja a favor da violência e contra a paz no futebol. Ao contrário, sou o primeiro a criticar quando os bandidos das organizadas se matam ou matam inocentes. A questão é a seguinte: isso funciona muito bem com um público selecionado, com casais, famílias etc, que com certeza não arrumarão brigas naquele setor do estádio... Mas quem garante a segurança fora dali, nos outros setores do estádio? Ou até mesmo fora, onde o pessoal da organizada se encontra? Muito bonito na primeira fase de um estadual, onde não vale muita coisa... Mas e numa final de Libertadores? Quem garante que saindo dessa torcida mista com minha namorada são paulina, não seremos agredidos por organizadas de qualquer dos times, dizendo que traímos nossa torcida? No dia que isso for realidade em TODOS os jogos, aí é outra história. Isso é muito bonito em capa de jornal ou no Globo Esporte, mas na prática, não acaba com o problema da violência, apenas mascara.

  • Ronaldo
    Ronaldo Alves #47

    Boa iniciativa tomara que de certo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop