Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade descarta retorno de Pato ao Timão e declara desejo de vendê-lo já no meio de 2015

Divulgação / Agência Corinthians

13K 125

Presidente descarta retorno de Pato ao Timão e declara: 'Estou decepcionado'

visualizações 13K comentários 101 0

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou nessa segunda-feira que não acredita em um retorno do atacante Alexandre Pato ao Corinthians. O atleta, que está emprestado ao São Paulo até 31 de dezembro desse ano, será negociado com o futebol internacional, assim espera o mandatário.

"Nossa vontade, e dele também, é tentar negociá-lo nas próximas janelas. Acho pouco provável que ele vista a camisa do Corinthians novamente. Se chegar alguma proposta, vamos tentar negociá-lo. E não acho que o São Paulo vai mostrar interesse em comprá-lo", afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.

O Corinthians deve colocar o jogador à disposição já na próxima janela de transferências, no meio do ano. O valor para a compra do atacante é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 32,2 milhões). Se algum clube oferecer o valor, o São Paulo é obrigado a abrir mão do atleta imediatamente.

Do lado do rival, a expectativa é que essa proposta não apareça ou, se aparecer, o jogador recuse. A partir de 2016, o valor da multa terá uma queda considerável, já que será o último ano de contrato de Alexandre Pato com o Timão e viabilizaria a compra do atacante pelo time do Morumbi.

Quando chegou ao Timão, em janeiro de 2013, o jogador custou aos cofres alvinegros 15 milhões de euros (R$ 48 milhões). Sem sucesso no Corinthians, o atacante foi envolvido em um troca com o meia Jadson - um dos principais destaques da equipe nessa temporada.

"Não estou arrependido e sim, decepcionado. Quando fizemos (o negócio), tínhamos certeza de que era excelente pela idade e pelo nível técnico dele. Mas o futebol é assim", declarou Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop