Meu Timão

Entrar

Durante encontro, clubes de São Paulo e Governo do Estado discutiram medidas para acabar com a violência do futebol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.7K 57

Contra a violência, Vice-presidente do Corinthians afirma que há proposta para torcida única no futebol

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 50 0

Nesta segunda-feira, durante encontro com autoridades do Ministério Público e da Federação Paulista de Futebol (FPF), na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o vice-presidente do Corinthians, Jorge Khalil, afirmou que já está sendo discutida a implantação de torcida única em jogos de futebol. Entretanto, nada foi decidido.

“Foi feita uma proposta sobre torcida única, mas nada está resolvido. Não pode haver imediatismo. O que foi mais discutido foi a relação de todos os clubes com organizadas. Isso tem que ser repensado. Temos que conversar com as lideranças para que o problema, que já é da sociedade, seja resolvido”, declarou Khalil.

Além do Corinthians, representantes dos quatro grandes clubes de São Paulo também participaram da reunião, que tem como proposta discutir a violência no futebol. De acordo com Khalil, uma nova reunião foi marcada para os próximos dias.

“Foi proposto que todos os envolvidos aqui tragam propostas na próxima sexta-feira, sugestões de medidas preventivas e punitivas. O objetivo é acabar de uma vez com a violência. Trouxemos um estudo que mostra que o Brasil é o primeiro no ranking de violência no futebol, o que é inadmissível. O ministério público, os clubes, a imprensa, as federações, todos têm que ajudar a banir a violência no esporte”, afirmou o vice-presidente, que comentou a alternativa de implantação de um sistema biométrico nas entradas das arenas. “A biometria foi uma proposta muito interessante. Mas quem vai arcar com esses custos? Os clubes não têm condição. Vamos estudar essa possibilidade. Creio que seria uma solução interessante”, finalizou o dirigente.

Há cerca de um mês atrás, o assunto 'torcida única' foi amplamente discutido pela opinião pública. Na época, o Ministério Público de São Paulo recomendou que o clássico entre Corinthians e Palmeiras fosse realizado sem a presença de torcedores corinthianos no estádio rival. Entretanto, após pressão da diretoria alvinegra junto à FPF, a decisão foi descartada.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop