Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Diretoria do Timão segue comprometida em cortar despesas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.0K 48

Reduzindo

Por contas em dia, Corinthians poderá ter cortes no departamento de futebol

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 41 0

O plano principal da nova diretoria do Corinthians em 2015 é equilibrar as contas do clube. Sabe-se que o time acumula uma dívida de aproximadamente R$ 300 milhões distribuídos entre direito de imagem, premiações, empréstimos com empresários e impostos. Para reduzir os gastos, deverá ser feito um trabalho a longo prazo.

Seguindo comprometida em cortar despesas, a diretoria do clube pretende diminuir o número de funcionários dentro do departamento de futebol. Segundo reportagem do portal LanceNet.com.br, há uma probabilidade de que as demissões sejam anunciadas até esta quinta-feira, após a partida contra o Danubio, pela Libertadores, na Arena Corinthians.

Minimizar custos tornou-se o maior objetivo de Roberto de Andrade desde que assumiu a diretoria do Corinthians, em fevereiro deste ano, ocupando o lugar de Mário Gobbi Filho.

O clube quer pôr as finanças em dia e acabar logo com as dívidas. Para isso, algumas providências já foram tomadas, como a demissão de funcionários do departamento de comunicação e o fechamento do escritório em Portugal, que custava 4 mil euros (aproximadamente R$ 14.000) mensais ao Timão.

Por enquanto, a prioridade do Corinthians é quitar os pagamentos relacionados a direito de imagem atrasado e débitos com empresários. Roberto de Andrade e Andrés Sanchez prometeram saldar essas contas até o fim deste mês.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop