Meu Timão

Entrar

Elias foi alvo de injúria racial na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.4K 66

Assumiu!

Presidente do Danubio admite ofensa, mas minimiza: 'Momento de sangue quente'

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 54 0

O presidente Óscar Curutchet, do Danubio, confirmou que o zagueiro Christian González xingou o volante Elias de "macaco" durante a vitória do Corinthians, na última quarta-feira, na Arena.

"Entrei em contato com a delegação. Efetivamente foi um momento de sangue quente e as reações que se pode ter em um momento desses, mais ainda depois de sofrer uma derrota como essa. O do Cristian é isso ai, a expressão é essa ("macaco"). É uma expressão não habitual no futebol uruguaio, perguntaram o que ele disse e foi isso. Não quis gerar um insulto maior, houve insultos muito mais fortes de jogadores do Danubio aos brasileiros e do outro lado também", declarou, em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai.

Elias contou, após o jogo, que foi chamado de "macaco" pelo uruguaio duas vezes durante o jogo. O camisa 7 do Timão optou por não abrir um boletim de ocorrência e somente pediu para o árbitro relatar o ocorrido na súmula. Algo que não aconteceu.

Óscar Curutchet confirmou que o clube não foi procurado pela Conmebol, mas afirmou que também houve provocações do lado dos jogadores do Corinthians e que o zagueiro uruguaio não pode ser difamado pelo ato.

"Não quero justificar o ato de Christian, que é um garoto de 18 anos e de bem, mas não vou o difamar pelo o que aconteceu. É um momento do jogo. Segundo nos comentaram os jogadores foi difícil suportar as injustiças durante a partida. Houve muitas provocações", finalizou o dirigente.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop