Meu Timão

Entrar

Em 2014, o Timão foi punido com a perda de um mando de campo pela briga de seus próprios torcedores

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

3.4K 58

E agora, STJD?

Palmeirenses brigam entre si durante clássico; Timão já foi punido pelo mesmo motivo

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 51 0

Neste domingo, Palmeiras e Santos se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Disputado no Allianz Parque, o confronto terminou com a vitória do time da casa pelo placar mínimo. Entretanto, outro fator chamou a atenção de quem foi até o estádio: torcedores palmeirenses brigaram entre si antes do início do jogo.

Pelas imagens, é possível notar o início da confusão, com a troca de agressões entre alguns torcedores. Durante a briga, uma mulher chega a dar um tapa no rosto de um homem. Depois de alguns minutos, a Polícia Militar que trabalhava na segurança da partida foi até o setor do estádio acabar com o tumulto.

Vale lembrar que uma situação semelhante já ocorreu com o Corinthians. Ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do Timão brigaram entre si durante o clássico com o São Paulo. Na época, o clube do Parque São Jorge foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de um mando de campo.

Segundo o artigo 213, § 3º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube precisa tomar "providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, para que o mandante da partida não seja considerado omisso em atender tais providências preventivas e repressivas".

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop