Meu Timão

Entrar

Torcida não é fiel apenas em jogos no estádio; os jogos do Timão na TV sempre dão boa audiência

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.4K 33

Audiência garantida

Paulistão chega ao fim com Timão sete vezes mais na TV que finalista

visualizações 1.4K comentários 28 0

Com o fim do Campeonato Paulista neste domingo, o Corinthians encerra a competição à frente dos rivais paulistas no quesito jogos televisionados. Os jogos do Timão foram transmitidos sete vezes mais do que os do Santos e três vezes mais do que os do Palmeiras, finalistas do Estadual.

Acostumado a gerar altas audiências aos canais de televisão que exibem suas partidas, o Corinthians teve seus jogos no Paulista transmitidos 15 vezes nessa temporada. O São Paulo, em segundo lugar, teve 11 partidas. Palmeiras, seis; e Santos, apenas duas.

Essa não é a primeira vez que isso acontece. Na temporada do ano passado, Palmeiras e Santos juntos tiveram seis jogos a menos exibidos na televisão aberto do que o Corinthians.

A preferência pelo Corinthians tem explicação e é de conhecimento geral. o Timão é quem leva as maiores audiências aos canais que exibem seus jogos. Na Libertadores, por exemplo, a Fox Sports atingiu seu recorde de audiência da história da emissora em uma partida do alvinegro.

Por essa divisão, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, já começou a trabalhar em uma maneira de acabar com o "abismo" que existe entre o Timão e os outros times da Série A em relação aos direitos de transmissão.

O próximo jogo televisionado do Corinthians em televisão aberta deve ser a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, atual campeão da competição, no domingo, dia 10. O confronto contra o Guaraní, no Paraguai, na próxima quarta-feira, será exclusivo da Fox Sports.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop