Meu Timão

Entrar

Em 2014, Petros chegou a ser suspenso por 180 dias por 'trombada' em árbitro

Reprodução

4.7K 85

Será justo?

Árbitro relata agressão de Dudu em súmula e fato lembra caso de Petros

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 71 0

Durante a partida da final entre Santos e Palmeiras no último domingo, o atacante Dudu foi expulso e agrediu o árbitro da partida, Guilherme Cereta de Lima.

Na súmula, Cereta relatou a agressão e as ofensas proferidas pelo jogador do Palmeiras.

"Após ter sofrido um tranco do seu adversário, Sr. Geuvanio Santos Silva, nº 11, atingiu com o antebraço as costas do mesmo, quando a partida se encontrava paralisada, sendo expulso de imediato. Ato contínuo, partiu em minha direção e desferiu um golpe de forma intencional com seu antebraço, atingindo minhas costas, proferindo as seguintes palavras: 'Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão', tendo que ser contido pelos seus companheiros", escreveu.

O caso, com certeza, trouxe lembranças ao torcedor corinthiano. Na mesma Vila Belmiro, em agosto do ano passado, o meia Petros deu uma trombada no árbitro Raphael Claus durante o jogo.

Na ocasião, Petros foi julgado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, definido como "agressão", e recebeu 180 dias de suspensão. Depois de recorrer, em um novo julgamento, o atleta conseguiu diminuir a punição para três jogos apenas.

Vale lembrar que, no caso de Petros, o lance não chegou nem a ser citado na súmula do dia da partida. Raphael Claus incluiu o fato, horas depois, quando disse ter visto pela televisão que havia sido atingido de forma intencional.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ainda não se pronunciou sobre o caso do atacante do Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop