Sérgio

de São Paulo/SP

Sérgio Ohno

Torcedor do site número: 273.565, cadastrado desde 15/01/2013

Mais um Louco do Bando que viu o Timão sair do jejum em 77 e só crescer depois disso.
Feliz por ver o sonho da Arena concretizado, a conquista da Libertadores e o BI Mundial!

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 16/08/2018 às 11h11

Ranking do Fórum

1.920º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

60º lugar

Ver Ranking

6.936 Comentários

98% de aprovação

754 Posts

85% de aprovação

13 Tópicos

2.828 Visualizações

Atividades do Sérgio no Meu Timão

Última interação no site em 14/08/2018 às 23h37

  • Sérgio

    Sérgio comentou na notícia: "Comentário de Adonai no Meu Timão"

    há 2 dias

    Acho que são as características dele de tentar armar jogadas para os outros que ele já tinha no Vasco onde também marcava poucos gols. Ainda é novo e precisa aperfeiçoar esta parte de decidir mais, que é uma marca dos grandes armadores. Tem muito mais a oferecer para o esquema do que o Loss continuar insistindo em ter Pedrinho e Clayson jogando juntos. Por mim, seria um para cada tempo com o Vital invertendo da esquerda para a direita e mantendo uma melhor armação de jogadas.

    detalhes do comentário
  • Sérgio

    Sérgio comentou na notícia: "Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa"

    há 2 dias

    Tomara que o destino continue ajudando o Loss a escalar o time, deixando o Clayson de fora e, pelo menos, colocando o Vital para jogar. Com a pequena vantagem, ele poderia reforçar o meio trocando os volantes pelo Ralf e Araos. Teríamos um meio de campo mais reforçado, deixando Pedrinho e Romero para jogadas de velocidade.

    detalhes do comentário
  • Sérgio

    Sérgio comentou na notícia: "Corinthians firma parceria e Arena terá universidade em 2019, diz portal"

    há 5 dias

    Pode até ser uma fonte de renda para a Arena mas é preciso ter todos os cuidados com o sistema de segurança para coibir eventuais vandalismos causados por alunos torcedores de outros times que podem se aproveitar para depredar o nosso patrimônio. Cláusulas contratuais devem prevenir contra isso e garantir não só o ressarcimento dos prejuízos como a punição de eventuais infratores.

    detalhes do comentário
  • Sérgio

    Sérgio comentou na notícia: "Torcida do Corinthians lança campanha por treino aberto antes de decisão com o Colo-Colo"

    há 5 dias

    O Loss e a equipe está precisando deste apoio da Fiel ainda mais na véspera de jogo decisivo onde só a vitória interessa. Como seria numa 3.a-feira, o ideal seria que fosse à noite para ter uma maior adesão e, também, permitir o foguetório e o uso de sinalizadores como foi no único treino aberto que foi à noite. Assim, o Loss pode treinar o time à tarde e levá-los apenas para o rachão na Arena como tem sido os treinos-abertos.

    detalhes do comentário
  • Sérgio

    Sérgio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O jogo contra o Colo-Colo foi terrível, mas teve algo que conseguiu ser ainda pior!"

    há 7 dias

    Realmente preocupante a análise do Loss após o jogo resultado de sua dificuldade na avaliação da equipe nos últimos jogos cujos resultados acabaram mascarando o desempenho. Com o time tendo dificuldade para atacar mesmo na Arena, num jogo de Libertadores ele deveria ter sido mais precavido e armado o time para trazer, pelo menos, um empate de lá, entrando com Romero e Vital pelos lados e Emerson como falso 9. E continua errando nas substituições. Depois da expulsão do Gabriel, deveria ter tirado o Clayson e não o Jadson pois ficou sem armação e com três atacantes (e podia ter colocado o Emerson e não o Leo Santos, se pretendia tentar o empate). Ainda bem que o Cássio acabou salvando o time nos últimos minutos evitando um resultado muito pior e irreversível.

    detalhes do post
  • Sérgio

    Sérgio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você é favor ou contra a chegada de Juninho ao Corinthians?"

    há 1 semana

    Deveria haver a opção 'Nem a favor nem contra' para quem, como eu, desconheço o nível técnico do jogador e não vou julgá-lo de forma antecipada.

    detalhes do post
  • Sérgio

    Sérgio comentou na notícia: "Corinthians abre venda ingressos para decisão contra Colo-Colo pela internet"

    há 1 semana

    Nem quem é associado ao FT consegue comprar meia entrada. Meia entrada só nos pontos físicos (bilheterias Arena e PSJ, e algumas lojas do Poderoso Timão) que abrem 3 dias antes do jogo apenas nos setores tiver ingresso sobrando, ou seja, normalmente os mais caros.

    detalhes do comentário
  • Sérgio

    Sérgio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Guerreiro"

    há 1 semana

    Trazer o Guerrero de volta não passa apenas pelo aspecto técnico que, discutivelmente, pode ser analisado pelo que vem jogando desde que saiu daqui. Tem o aspecto histórico pela forma como saiu daqui depois da passagem que o fez ser reconhecido até internacionalmente. Passa pelo lado jurídico onde não se sabe até quando ele poderá jogar já que parece que ainda aguarda uma decisão definitiva da pena (foi liberado pela FIFA para jogar a Copa mas não se sabe quanto a jogar em clubes). Passa pela questão da idade mas, o mais importante, o que dificulta é a sua pedida salarial (dizem em mais de 1 milhão por mês) e que seria totalmente incompatível com a média salarial do restante do elenco.

    detalhes do post
  • Sérgio

    Sérgio postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática pós-jogo Corinthians vs Atlético Paranaense"

    há 1 semana

    O tempo de parada da Copa foi boa para o Loss começar a colocar o time em ordem mas me parece que ele continua perdido nas escalações e substituições, normalmente tardias e nem sempre consistentes com o tempo jogo.

    Assisti todos os jogos deste 2.o semestre, especialmente os na Arena, todos ao vivo. As vitórias contra Botafogo, Cruzeiro e Chapecoense valeram pelos pontos mas já mostraram que o time titular do Loss tem problemas defensivos (com o Cássio sendo o melhor jogador com grandes defesas e que evitaram resultados diferentes) e uma baixa produtividade ofensiva (as vitórias com placares irreais se deram pela alta eficiência marcando gols) com poucas finalizações

    Não deu para entender este time 'misto' que ele colocou contra o Atlético-PR trocando praticamente todo o setor defensivo (de cinco titulares sobraram apenas a zaga titular) e mantendo todo o setor considerado ofensivo. Sofremos na defesa como nos outros jogos com o Cássio também trabalhando bastante, enquanto que o ataque titular novamente não criou chances para o goleiro deles trabalhar. A vitória não veio justamente por isso, não acertamos uma jogada ofensiva de perigo.

    Aí entram as substituições: o Vital deveria ser o titular já que o Clayson voltou muito mal. Precisando vencer, o Araos deveria ter entrado no lugar do Douglas e não do Jadson. E, finalmente, tirar o Romero para colocar o Danilo acabou não dando em nada já que ele nem ficou dentro da área para algum lançamento. Tinha o Roger e o Matias no banco que poderiam ter entrado no lugar do Pedrinho que já não estava rendendo nada (acho que não tirou porque reclamam que ele não termina os 90 minutos).

    detalhes do post
  • Sérgio

    Sérgio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que Matheus Matias fez pra ser tanto pedido aqui?"

    há 1 semana

    Na verdade, esta parte da Fiel faz o que sempre fez com todos os que chegam (e até com aqueles que nem chegaram): brigam para que jogue e se não desempenham o esperado, brigam para vendê-lo ou se livrar dele. E o MM foi mais uma vítima do período em que se cobrava um centroavante e foram atrás por conta do seu desempenho em Alagoas, algo que não dá para levar em conta por conta do baixo nível técnico naquele estado. Agora que temos 3 centroavantes, todos reservas, sua situação fica bem mais complicada para jogar.

    detalhes do post
`