Meu Timão

Entrar

Ronaldo Ximenes divulgou carta oficial com declaração contra Andrés Sanchéz

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

11K 135

Toma lá, da cá

Ximenes divulga carta contra Andrés e pede fim de ditadura no Timão

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 94 0

O clima dentro dos bastidores do Corinthians não é nada bom. Nesta quinta-feira, o ex-diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, e o superintendente de futebol, Andrés Sanchéz, trocaram farpas e acusações.

Depois de participar de uma entrevista na Radio Central 3, Ximenes viu Andrés rebater as suas declarações e chamá-lo de mentiroso publicamente . O ex-presidente do Corinthians disse que Ximenes assinava contratos e ninguém tinha conhecimento e que a culpa da Arena ainda não ter naming rights é do ex-diretor.

Ronaldo Ximenes, por sua vez, também rebateu. Ele divulgou uma carta oficial, enviada por e-mail, onde nega as informações ditas por Sanchéz e insinua que deve entrar com um processo contra atual superintendente do Timão.

Confira a nota oficial de Ximenes na íntegra

"Ontem, 7 de maio de 2015, participei do programa Timoneiros, da Radio Central 3. Em programa de alto nível expus minha opinião sobre alguns temas ligados ao Corinthians.

Participei do programa partindo do pressuposto que vivemos em um país livre e democrático, onde podemos, desde que civilizadamente, apresentar nossas idéias. E foi isso que fiz.

Todavia, o ex-presidente do Corinthians, Sr. Andrés Sanchez, a quem eu sempre tratei com o devido respeito, procurou a imprensa para responder a minha entrevista, ocasião que atacou a minha honra e imagem. Considerando que fui atacado nesta seara apresento esta carta de esclarecimento e dou por encerrado o dialogo com o referido senhor, com o qual somente voltarei a falar, eventualmente, na esfera judicial ou em qualquer Comissão de Ética das instituições que participamos.

Em relação aos demais leitores que acompanharam essa manifestação, informo que em nenhum momento me calarei diante da minha consciência.

Tenho certeza que como diretor de futebol cometi acertos e erros, como qualquer ser humano está sujeito. Nunca assinei contratos, pois quem assina é o presidente, mas aqueles assinados por ele sei que sempre foram idôneos. Sofri preconceito de muitos porque nunca tinha passado pelo futebol profissional ou amador. Passei também por problemas particulares que impediram em um curto espaço de tempo de desempenhar minhas funções. Dificuldades financeiras também estiveram presentes como a premiação do Paulista, vencido em maio de 2013 e paga somente no ano passado.

Contudo, conseguimos no ano de 2014 reformular o elenco e chegar ao 4º lugar do Brasileiro, classificando para a Libertadores. Poderia sempre ter sido melhor, mas acho que diante das circunstâncias foi um ano vitorioso. Ressalto que trabalhei muito para isso. Não espero o reconhecimento de ninguém, muito menos ser um agente influenciador. Peço somente o respeito a um ser humano bem intencionado que fez o melhor que pode.

No mais, ressalto que o meu objetivo hoje no Corinthians é lutar pela sua democratização de verdade, para que nunca mais voltemos a ter ditadores. Isso somente é possível com o fim do CHAPÃO e com maior participação do FIEL TORCEDOR"

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Garavelli #2.175

    Fora todo mundo... Volta rosenberg...
    gobbi e ximenes incompetentes... Andrés precisa ser mais humilde também... Não conseguiu fechar nr com o time campeão do mundo e agora a culpa é dos outros? Repito... Andrés é o melhor presidente da história do Corinthians... Mas tem as suas falhas também...e o nr é a maior delas...

  • Fabiano
    Fabiano Cunha #4.831

    Uma coisa ele está certo o Timão com seu Andrés está virando ditadura..larga o Corinthians e vai para Brasília trabalhar Sr Dep. Federal... Presidente de verdade foi Vicente Matheus tirava dinheiro do bolso para colocar no clube hoje em dia está tirando dinheiro do clube para colocar nos próprios bolsos destes covardes mal gestores

  • Publicidade

  • Todos os comentários (94)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Mel dels

  • anafetair
    Anafetair Alencar #3.880

    Na minha opinião o lugar do Sr Andrés Sanchez agora é em Brasília, na Câmara dos Deputados pois, acredito, foi para isso que esse senhor foi eleito. Quanto ao SCCP seu mandatário maior hoje é o Sr Roberto de Andrade que tem de assumir com todas as prerrogatovas que o cargo lhe dá. Quem manda nessa 'CASA DE MÃE JOANA' afinal? Quem é de fato que manda na Diretoria do Timão. Cuidado senhores, pois se o Timão for desclassificado (O QUE NÃO SERÁ difícil) da Copa Libertado da América isso aí vai virar um inferno e o bicho vai pegar. Andrés, seu lugar é em Brasília!

  • CL�UDIO
    Cláudio Escudero #67

    E assim a sujeira vem a tona, até aquele que fez o CORINTHIANS renascer e virar um gigante, é igualzinho aos que sempre se promoveram as custas do TIMÃO. Só a F I E L pode por ordem na casa, cobrando respeito aos torcedores e a instituição chamada CORINTHIANS. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Edelcio
    Edelcio Santos

    Esse Ximenes n teve competência nem uma e seu cargo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop