Meu Timão

Entrar

Willian, que integra o elenco atual do Cruzeiro,deixou seu nome marcado na história do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

4.5K 42

Marcados na história!

No Cruzeiro, dupla vitoriosa pode reencontrar Timão neste domingo

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 30 0

Neste domingo, o Corinthians fará sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2015. Outro fato, porém, deve marcar o confronto contra o Cruzeiro, em Cuiabá. Relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Paulo André e o atacante Willian, que já passaram pelo clube alvinegro, podem reencontrar o Timão.

A relação dos dois atletas já é antiga. Antes mesmo de serem companheiros no Corinthians, Willian e Paulo André foram revelados pelo mesmo clube e no mesmo ano - os dois surgiram em 2004 nas categorias de base do Guarani, de Campinas.

Após três temporadas no futebol francês, o zagueiro decidiu retornar ao Brasil em 2009 e acertou seu empréstimo com o Timão. Durante sua passagem, conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores da América, um Mundial de Clubes e, por fim, uma Recopa Sul-Americana.

Em 2014, Paulo André deixou o Corinthians para atuar no futebol da China. Em 155 jogos pelo Timão, o defensor marcou nove gols.

Já Willian se destacou pelo Figueirense durante a Série B de 2010, sendo contratado pelo Corinthians no início da temporada seguinte. Veloz e aguerrido, o atacante rapidamente ganhou destaque entre os titulares durante o Brasileirão daquele ano, sendo peça importante no título do pentacampeonato.

Ano depois, o jogador participou da campanha vitoriosa do clube do Parque São Jorge na Copa Libertadores da América. Com o fim da competição, Willian foi vendido para o Metalist (UCR) por R$ 10 milhões. Pelo Timão, atuou em 82 oportunidades e fez 14 gols.

Repatriados pelo Cruzeiro, a dupla ex-corinthiana participou ainda do título do Campeonato Brasileiro de 2014, conquistado pela equipe de Minas Gerais.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop