Meu Timão

Entrar

Ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti e de Ronaldo, Joaquim Grava inaugura o LabR9

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

2.1K 32

Parceria

Além de técnico e jogadores, Timão cede médico ao Bragantino

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 30 0

A parceria entre Corinthians e Bragantino, firmada no fim de abril, continua rendendo bons resultados à equipe do interior. Além de ceder o treinador da equipe sub-20, Osmar Loss e mais cinco atletas, Joaquim Grava assumirá o departamento médico do clube de Bragança Paulista.

Atual diretor do Corinthians, Grava terá a responsabilidade de chefiar à distância o novo cargo, além de integrar as seções das duas equipes. Jogadores com lesões graves poderão se recuperar no Centro de Treinamento do Timão, que inclusive leva seu nome.

"Hoje o futebol, não só no Brasil como no exterior, precisa começar por uma retaguarda bem feita. Se você tiver um jogador num clube sem estrutura, você acaba perdendo dinheiro. Acho que esta foi uma parceria que foi feita para dar certo. Hoje o jogador às vezes não consegue se firmar ou vincular num clube por estourar a idade e não ter a oportunidade de mostrar seu futebol. Aqui isso não vai mais acontecer porque o Bragantino e o Corinthians poderão dar sequência na carreira de um determinado atleta se ele mostrar potencial", explicou Grava ao site do Bragantino.

Até o momento, o Timão tem cinco atletas na equipe profissional do clube de Bragança: os zagueiros André Vinicius e Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e os atacantes Bryan Riascos e Gustavo Tocantins.

Ao seu lado, Grava terá o médico Roger Katsuyoshi Toshimitsu, os fisioterapeutas Helber Richard e Caio, e o massagista Eugenio Braga, todos indicados por ele. Seu filho, Ivan Grava, também é médico e trabalha atualmente no DM do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop