Meu Timão

Entrar

Delegacia móvel foi instalada na porta da Arena Corinthians neste domingo

Divulgação

2.8K 44

Funcionou

Clássico na Arena Corinthians termina com seis presos em delegacia móvel

visualizações 2.8K comentários 32 0

A delegacia móvel instalada pela primeira vez na Arena Corinthians já surtiu efeito. Na tarde deste domingo, seis pessoas foram presas dentro do estádio e serão sentenciados a cumprirem três meses de trabalho no IML e no Corpo de Bombeiros.

No total, durante a partida, nove pessoas foram detidas na delegacia. Entre os detidos, sete eram cambistas que foram flagrados por investigadores da delegacia móvel da Divisão Especial de Atendimento do Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade).

Desses cambistas, apenas cinco tiveram suas sentenças concluídas, além do torcedor do Corinthians, que foi o responsável por jogar uma lata de cerveja no goleiro Fernando Prass, do Palmeiras , no início da partida. Os corintianos foram detidos por agentes da base da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que funciona dentro da arena.

Segundo Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública, cada suspeito identificado “vai ser autuado, levado para o promotor, para o juiz, e já vai ser julgado, sendo que a prestação de serviço à comunidade começa no próximo jogo do time”.

A delegacia móvel funcionou dentro de um ônibus, que ficou na entrada da Arena Corinthians. Cada pessoa detida é julgada pelo Anexo Judicial de Defesa do Torcedor, criado no último dia 26 de maio pelo Judiciário. O anexo será responsável pelo processo e julgamento de todos os crimes motivados que tenham relação com o futebol ou torcidas organizadas da Capital, mesmo que os delitos não aconteçam no mesmo dia ou horário das partidas.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop