Meu Timão

Entrar

Dentinho está na mira da direção do Corinthians e pode reforçar o clube ainda nesta temporada

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.4K 66

Sem pressa

Diretor do Timão minimiza busca por reforços: 'Sem desespero'

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 48 0

O Corinthians está de olho na movimentação do mercado de transferências para reforçar seu plantel. A chegada de novos jogadores, porém, não é algo que preocupe a direção do clube, que adota um discurso confiante em relação ao atual elenco. Nesta terça-feira, o diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, deixou claro que o Timão está disponível para diálogo.

"Temos de estar com a porta aberta para o mercado. Chega diariamente uma série de sondagens, para compra e empréstimo. Mas chega também oferta, pedidos, de compra e empréstimo. Pode chegar alguém amanhã ou alguém daqui a dois ou três meses. Estamos trabalhando nisso, mas não há nenhum desespero por reforço", confirmou o dirigente, em entrevista ao portal ESPN.

Após a saída da dupla de ataque titular, formada por Emerson Sheik e Guerrero, a diretoria parece já ter um substituto para o setor: Dentinho, atualmente no Shakhtar Donetsk (UCR). "Estamos trabalhando para ter o Dentinho. Tem chance, sim", acrescentou o mandatário.

Mas a volta do atacante não será tarefa simples. Dentinho precisa convencer o Shakhtar a liberá-lo antes do fim de seu contrato - o vínculo do atleta com o time de Donetsk vai até o meio de 2016. Além disso, o jogador teria que abrir mão do alto salário para retornar ao clube paulista.

Além dele, Téo Gutiérrez e Sanchéz também estão na mira e podem vir após o término da Copa América. "Acho que pode estar (perto de ter um reforço). Tem chance de estar. A gente não sabe. Estamos analisando vários nomes. Pode chegar amanhã ou daqui um mês. Vamos ver", completou o dirigente.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop