Meu Timão

Entrar

Máster do Timão sofre com a falta de eventos

Divulgação

2.9K 27

Até eles

Máster do Timão vive crise e antigos ídolos passam dificuldades

Por Mayara Munhoz

visualizações 2.9K comentários 20 0

A equipe Máster do Corinthians foi oficializada em 1998, com o intuito de atender ex-atletas que já vestiram o manto alvinegro. O time costuma participar de eventos esportivos, ministrar palestras de incentivo e realizar exibições futebolísticas. Atualmente, o Máster conta com 155 atletas e Wagninho, um dos grandes nomes do futebol nacional, é o técnico dos veteranos.

Porém, a atual falta de eventos tem feito com que alguns desses ex-jogadores, assim como o próprio clube, enfrentem dificuldades financeiras.

"É que os convites para amistosos do nosso time de máster sumiram e 70% dos atletas dependem desses cachês para não passarem aperto", disse Wagninho em entrevista ao Blog do Jorge Nicola.

Na equipe, estão Guinei, Ezequiel, Gilmar Fubá, Zenon, Dinei, Ronaldo Giovaneli, Vladimir, Biro Biro, Neto, Vitor, Batata, Dagoberto, Edson Pezinho, Nilson, Tozin, Paulo Sérgio e Aguinaldo. Os cachês para cada jogador chegam a até R$ 500,00 por apresentação, mas o número de eventos para participação vem diminuindo.

"A gente chegava a fazer dez jogos por mês em outros tempos. Hoje, a média é de dois, porque as prefeituras que organizavam as partidas alegam não ter dinheiro", contou.

"A maioria desse pessoal não fez dinheiro enquanto profissional ou não soube guardar. Vira e mexe, eles ligam para pedir ajuda", completou o técnico.

Em quase 20 anos de história, o Máster do Timão acumula 667 vitórias, 22 empates e nove derrotas. Em abril deste ano, a equipe perdeu a invencibilidade de quatro anos para o São Sebastião do Paraíso.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop