Meu Timão

Entrar

Brayan Riascos tem apenas 20 anos, mas já possui uma longa carreira no futebol

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

9.5K 47

Saudade de casa

Emprestado ao Bragantino, atacante colombiano admite falta da família

Por Meu Timão

visualizações 9.5K comentários 30 0

Um dos garotos que pertencem ao Timão, mas que foram emprestados a outras equipes para ganhar experiência é o colombiano Brayan Riascos. O garoto de 20 anos, está emprestado a equipe do Bragantino, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Vivendo no Brasil desde 2013, quando foi contratado pelo Corinthians através da intermediação do ex-jogador Rincón, Brayan afirma que sente falta do que deixou para trás em seu país de origem.

“O que sinto falta no meu país natal é minha família, amigos de infância, etc. Antes do Corinthians, passei por Seleção Buevaventura, Desportes Tulua e Pascual Medina. Através dele (Rincón), vim jogar aqui no Corinthians. Ele me indicou e graças a Deus deu tudo certo. Tenho ele como exemplo” contou o jogador ao portal Torcedores.com.

Desde que passou a ser atleta do Corinthians, o garoto passou a maioria do tempo emprestado ao Flamengo de Guarulhos. Porém em 2014, Riascos teve a oportunidade de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ser vice-campeão da competição, junto de Malcom, que hoje está na equipe principal, e do técnico Osmar Loss, que atualmente é seu técnico no Bragantino.

No meio de sua terceira temporada no futebol brasileiro, o atacante já consegue fazer uma análise entre o nosso futebol e o dos outros lugares por onde passou.

“O futebol colombiano e o futebol brasileiro são mais ou menos quase as mesmas características. É só mudar um pouco as qualidades. O português é um pouco mais estável, não tem muito a pegada que tem o futebol colombiano e o brasileiro” afirmou Brayan.

Empolgado com a oportunidade que está tendo no Bragantino, Brayan espera construir uma sólida carreira aqui no Brasil.

“Estou me adaptando bem, graças a Deus, apesar que no primeiro jogo me machuquei. Mas já estou me recuperando. A Série B vai ser muito importante para a minha carreira. Vai aparecer outras oportunidades, outros times. Se Deus quiser!” completou o atacante.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop